lpm-peugeot-3008-800x100
Mário Soares gostaria de ser recordado como alguém que tentou ser “justo, bom e solidário” | Região de Leiria

Mário Soares gostaria de ser recordado como alguém que tentou ser “justo, bom e solidário”

“Gostaria de ser recordado pelos meus familiares e amigos como alguém que procurou, ao longo da vida, ser justo, bom e solidário. Sem mais”. É desta forma que Mário Soares, ex-Presidente da República, pretende ser recordado. Isso mesmo adiantou numa entrevista concedida ao REGIÃO DE LEIRIA em 2001.

untitled-4

Mário Soares revelou não se preocupar muito sobre a forma como seria recordado Foto: Arquivo/Joaquim Dâmaso

Na entrevista, publicada há quase 16 anos, Mário Soares, quando questionado sobre como gostaria de ser recordado, adiantou: “não tenho essa preocupação. Contudo, como toda a gente, gostaria de ser recordado pelos meus familiares e amigos como alguém que procurou, ao longo da vida, ser justo, bom e solidário. Sem mais”.

O ex-Presidente da República, Mário Soares,  faleceu este sábado. Era filho de João Soares, que foi político, professor e pedagogo e era natural do concelho de Leiria. A memória de João Soares foi perpetuada com a abertura da Casa Museu João Soares, em Cortes, Leiria, em dezembro de 1996.

O antigo Presidente da República Mário Soares morreu este sábado aos 92 anos. Mário Soares encontrava-se internado desde o dia 13 de dezembro.

Deixe um comentário

DDinis-MREC-14-03_curso-intensivo

Pergunta da Semana

A vinda do papa Francisco a Fátima justifica uma decisão do Governo em dar tolerância de ponto no dia 12 de maio?

Loading ... Loading ...
Fwd:
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com