lpm-peugeot-3008-800x100
Autoridades recomendam precaução junto à costa devido a agitação marítima | Região de Leiria

Autoridades recomendam precaução junto à costa devido a agitação marítima

A forte agitação marítima prevista para os próximos dias levou a Marinha Portuguesa e a Autoridade Marítima Nacional (AMN) a emitir um aviso sobre o agravamento do estado do mar com recomendação para que a população não se aproxime da costa.

Mar_alteradaDe acordo com a previsão do Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) para o estado do mar, as ondas podem chegar aos 5 metros junto à faixa litoral oeste, durante o dia de amanhã, sexta-feira. Situação que apresentará melhorias na tarde de sábado, dia 28.

Segundo a AMN, "recomenda-se à comunidade marítima a adoção de medidas de precaução, verificando e se necessário reforçando a amarração quando atracada, ou mesmo varando em lugar seguro as embarcações, aconselha-se a manutenção dum estado de vigilância cuidado até sábado".

O mesmo comunicado reforça ainda que a população em geral se abstenha "da prática de passeios junto à costa e da prática de atividades lúdicas nas zonas expostas à agitação marítima".

Deixe um comentário

m-rec_aneme-de-16-a-31-de-marco

Pergunta da Semana

Considera que o sistema de videovigilância a ser instalado nas florestas será eficaz no combate e prevenção de incêndios?

Loading ... Loading ...
Capa-Regiao-de-Leiria-edicao-4175-de-23-marco-2017.jpg
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com