Assinar
Sociedade

Autoridades recomendam precaução junto à costa devido a agitação marítima

Ondas podem chegar aos 5 metros junto à faixa litoral oeste, durante o dia de amanhã, sexta-feira. Situação deve melhorar no sábado.

A forte agitação marítima prevista para os próximos dias levou a Marinha Portuguesa e a Autoridade Marítima Nacional (AMN) a emitir um aviso sobre o agravamento do estado do mar com recomendação para que a população não se aproxime da costa.

Mar_alteradaDe acordo com a previsão do Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) para o estado do mar, as ondas podem chegar aos 5 metros junto à faixa litoral oeste, durante o dia de amanhã, sexta-feira. Situação que apresentará melhorias na tarde de sábado, dia 28.

Segundo a AMN, “recomenda-se à comunidade marítima a adoção de medidas de precaução, verificando e se necessário reforçando a amarração quando atracada, ou mesmo varando em lugar seguro as embarcações, aconselha-se a manutenção dum estado de vigilância cuidado até sábado”.

O mesmo comunicado reforça ainda que a população em geral se abstenha “da prática de passeios junto à costa e da prática de atividades lúdicas nas zonas expostas à agitação marítima”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados