Assinar
Cultura

Tunas de todo o país ajudam tuna de Leiria a substituir instrumentos que arderam

Em outubro de 2016 um incêndio no antigo Convento de Santo Estêvão destruiu todos os instrumentos musicais que estavam na sala de ensaios da Tum’Acanénica.

Em outubro de 2016 um incêndio no antigo Convento de Santo Estêvão destruiu todos os instrumentos musicais que estavam na sala de ensaios da Tum’Acanénica, a tuna mista da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, de Leiria. Este sábado, dia 28 de janeiro, 17 tunas de todo o país juntam-se em Leiria para a Tum’A Festa, que serve para angariar fundos e ajudar a Tum’Acanénica a substituir os instrumentos que arderam.

16115029_10154038891851326_6721386795672066859_nA festa tem lugar no Mercado de Santana e Teatro Miguel Franco e marca a estreia desta nova proposta da Tum’Acanénica, que descreve a Tum’A como um festival de cultura e atividade tunante.

O convívio entre as várias tunas tem início às 12 horas: no espaço do Mercado de Santana decorrem várias atividades lúdicas para o público, como jogos tradicionais adaptados à cultura tunante e outros desafios relacionados com a música portuguesa.

É esperada a presença de mais de tunas de Braga, Beja, Portalegre, Lisboa, Rio Maior, Coimbra, além de Leiria. Em paralelo haverá serviço de petiscos, sopas e bebidas.

À noite, pelas 21h30, haverá um concerto de 90 minutos produzido por antigos tunos da Tum’Acanénica e convidados qeu vão tocar tocar novas adaptações de músicas portuguesas e também algumas novas interpretações dos originais da Tum’Acanénica.

A bilheteira reverterá a favor da tuna e os ingressos custam 3 euros (2,5 euros para estudantes).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.