lpm-peugeot-3008-800x100
Onda solidária surge para ajudar a encontrar espaço para cães saídos da rua | Região de Leiria

Onda solidária surge para ajudar a encontrar espaço para cães saídos da rua

Uma onda gigante de solidariedade gerou-se depois de conhecido o caso de Carlos Bernardes e dos 17 animais que retirou da rua e que precisam de encontrar um novo telhado.

Ontem, quinta-feira, o assunto foi divulgado pelo REGIÃO DE LEIRIA na página Cantinho dos Bichos, da edição semanal, e a publicação na página de Facebook ultrapassou as 1.500 partilhas e recebeu dezenas de comentários de cidadãos de todo o país. Muitos mostraram disponibilidade para doar ração, verbas monetárias e alguns até para adotar animais.

Foto - JD (7)A ajuda chegou não só de cidadãos como de associações animais de todo o país.

Para procurar dar resposta a todas as mensagens foi criada uma página no facebook - Vamos ajudar os Patudos do Sr. Carlos - para onde devem ser direcionadas as mensagens e onde irão ser divulgadas as novidades que surgirem relacionadas com o caso.

Recorde-se que Carlos Bernardes, um mecânico de camiões reformado, de 76 anos, terá que sair de casa e não terá espaço exterior para continuar a cuidar dos 17 cães que ao longo dos anos recolheu das ruas e alimentou, com “todo o amor e carinho”.

Carlos Bernardes já bateu a várias portas a pedir ajuda mas sem efeito. Os canis estão lotados e as associações de proteção animal de Leria e Marinha Grande também não têm vaga para acolher os animais, ainda que todos se tenham mostrado solidários com a causa.

Emocionado, admite que não vai sair da moradia onde vive, na zona da Estação-Leiria, sem que todos os cães tenham um novo telhado, “um lugar sério para ficar”.

Os animais são, na sua maioria, rafeiros, de várias idades, tamanhos e cores. Uns foram recolhidos do caixote do lixo, ainda cachorros, outros da rua e já adultos. Alguns têm algumas mazelas, fruto de aventuras da vida nas ruas.

À procura de quem o possa ajudar, Carlos Bernandes lança um apelo desesperado aos amigos dos animais, “nem que seja só para acolher um dos 17”. “Já será uma grande ajuda”, considera.

Deixe um comentário

MRec_Grupo-Qualifica-11074_JFundao_300x250px_Armazem

Pergunta da Semana

Considera que o sistema de videovigilância a ser instalado nas florestas será eficaz no combate e prevenção de incêndios?

Loading ... Loading ...
Capa-Regiao-de-Leiria-edicao-4175-de-23-marco-2017.jpg
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com