Assinar
Desporto

Tensão entre presidente da SAD e presidente do clube marca assembleia

Reunião extraordinária serviu para confirmar a destituição da direção do clube e nomear uma comissão de gestão administrativa, em funções até ao ato eleitoral.

Foi com muitos sobressaltos, dúvidas e até alguns momentos de tensão que a assembleia geral extraodinária da União de Leiria decorreu ontem à noite em Leiria.

Cerca de 65 sócios estiveram presentes para discutir, analisar e votar o futuro do clube, conhecida que era a posição de alguns sócios em destituir a direção. Mas também devido à decisão do presidente Paulo Sarraipa que apresentara em fevereiro passado a sua demissão.

15391168_10154605591790049_6267146035000958057_n
Foto de arquivo: UDL

Os motivos das duas partes foram dados a conhecer aos sócios com Paulo Sarraipa a defender-se dos pontos pelos quais os sócios pediram a sua demissão, não deixando de lançar várias acusações às anteriores direções e à SAD, referentes a dívidas e processos de transferências de jogadores.

António Fernandes, presidente da mesa da assembleia geral, tentou conduzir a reunião da forma mais tranquila possível, auscultando os sócios sobre os diversos assuntos e até esclarecendo junto de alguns dos sócios os procedimentos a tomar perante algumas situações.

No entanto, o dirigente não conseguiu evitar que um momento de exaltação marcasse a reunião. Paulo Sarraipa estava a usar da palavra quando se dirigiu ao presidente da SAD, Alexander Tolkstikov, e lhe disse para “olhar olhos nos olhos”. O empresário russo, que já tinha sido alvo de algumas acusações por parte de Paulo Sarraipa ao longo da noite, acaba por se levantar e dirige-se a ele, encostando praticamente o rosto ao de representante do clube.

A situação não teve consequências graças à rápida intervenção da equipa de segurança presente na reunião.

Consumada a destituição da direção, seguiu-se o segundo e último ponto da ordem de trabalhos – nomeação de uma comissão administrativa para gestão do clube – com sete sócios a apresentarem uma lista, que acabaria por ser eleita.

Compõem a comissão de gestão administrativa da União de Leiria os sócios Jaime Manso, Luís Pinto, Luís Carlos Caetano, Mário Cruz, Alexander Tolstikov, Sergey Renita e Vítor Marques. O grupo deverá reunir no início da próxima semana para nomear o presidente da comissão e iniciar os trabalhos que lhe estão inerentes.

A comissão de gestão estará em funções até à tomada de posse dos novos orgãos sociais do clube escolhidos em ato eleitoral com data ainda por definir.

A reunião, que durou perto de três horas, terminou ainda antes da meia noite sem contudo eleger representantes para o Conselho Fiscal, cujo presidente também apresentou a sua carta de demissão.

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt


Secção de comentários

  • SILVA GOMES disse:

    È UMA LASTIMA TER DE RECONHECER QUE DESDE OS ANOS 80 NÃO TEM HAVIDO UM CONSENCO DE HONESTIADE JUNTO DE TODOS OS QUE QUEREM UM CLUBE QUE NOS REPRESENTOU NOS ESCALÕES NACIONAIS.DE ONDE SAIRAM GRANDES NOMES COMO JORGE JESUS,TAMBEM COMO JOGADOR DO UDL,DEPOIS VEIO O MOURINHO COMO TECNICO E DO UDL SAIU PARA GRANDES VOOS.
    AINDA TENHO ESPERANCA DE UM DIA VER O MAGALHÀES PESSOA COM A SUA LENDA HISTORICA 4CANTOS LAGOA, CASTELO,ARRABALDE, E CORTES…HAJA BOM SENSSO…

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados