Leaderboard_turismo
Morreu padre Joaquim Carreira das Neves | Região de Leiria

Morreu padre Joaquim Carreira das Neves

O padre franciscano Joaquim Carreira das Neves morreu hoje, em Lisboa, aos 82 anos, disse à agência Lusa uma fonte do Seminário da Luz, em Carnide, em Lisboa, onde este residia.

“O padre Carreira das Neves morreu hoje cerca das 10 horas no Seminário da Luz. Está marcada uma missa às 19 horas de hoje no seminário”, adiantou a mesma fonte.

jcnJoaquim Carreira das Neves nasceu a 26 de junho de 1934 na Caranguejeira (Leiria) e foi ordenado sacerdote a 13 de julho de 1958; licenciou-se em Teologia em Roma, doutorando-se em Teologia Bíblica na Universidade Pontifícia de Salamanca (1967), sobre a Teologia na tradução grega dos setenta.

O padre Carreira das Neves foi autor de várias obras literárias ligadas aos estudos bíblicos, entre as quais ‘As Grandes Figuras da Bíblia’ e desenvolveu investigações sobre Jesus e a Cristologia das primeiras comunidades cristãs.

A agência Ecclesia noticiou a morte do professor de Teologia Bíblica na Universidade Católica Portuguesa (UCP), que foi autor de várias obras científicas e de divulgação. O padre chegou a colaborar regularmente com o Programa Ecclesia (RTP2).

Uma resposta para “Morreu padre Joaquim Carreira das Neves”

  1. Lígia Cerqueira diz:

    É com muita tristeza que tive conhecimento do falecimento do Padre Carreira das Neves. Ele era um homem autêntico e encantador. O meu coração diz-me que a sua alma está em paz e total felicidade junto de Deus.

Trackbacks/Pingbacks


Deixe um comentário

Mrec-DDinis-04-05

Pergunta da Semana

Acredita que o FC Porto ou o Sporting CP terão argumentos para acabar com o ciclo de vitórias do SL Benfica na principal competição do futebol português?

Loading ... Loading ...
Capa-Regiao-de-Leiria-edicao-4183-de-18-maio-2017.jpg
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com