Assinar
Atletismo

Agenda para sábado, 26 de Junho, na região de Leiria

Mais de 40 propostas preenchem a agenda deste sábado em vários concelhos da região. Da música ao teatro, do desporto à dança, das conferências às festas populares, há muito por onde escolher.

Mais de 40 propostas preenchem a agenda deste sábado em vários concelhos da região. Da música ao teatro, do desporto à dança, das conferências às festas populares, há muito por onde escolher.

SÁBADO, 26 DE JUNHO

Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico de Droga
Dia Internacional das Nações Unidas de Apoio às Vítimas de Tortura

9H00
1º Encontro de Compostagem Doméstica, Leiria

A Valorlis – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos organiza o 1º Encontro de Compostagem Doméstica na sede do Orfeão de Leiria. O evento inclui uma palestra sobre compostagem doméstica e hortas comunitárias e workshops sobre agricultura biológica, as novas abordagens da agricultura para famílias e habitações modernas, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 244 575 540.

10H00
Festas em honra de S. Pedro em Porto de Mós

Um festival de natação, nas piscinas municipais, inaugura o programa das Festas de S. Pedro.

Torneio de Futebol no estádio de Figueiró dos Vinhos
O Torneio de Futebol Quadrangular “Costifoot”, que integra o programa das Festas de S. João, realiza-se no Estádio Municipal Afonso Lacerda.

II Torneio de Ténis em Alvaiázere
O II Torneio de Ténis Alvaiázere 2010 decorre no campo de ténis.

Campanha de adopção de animais em Pombal
O Centro de Recolha Animal realiza mais uma campanha de animais entre as 10 e as 18 horas, junto ao Tribunal de Pombal.

11H00
Passeios de charrete à descoberta do Zé Povinho, Caldas da Rainha

É na Praça da animação do Centro Cultural e de Congressos que partem, ao longo do dia, as charretes “à descoberta do Zé Povinho” pelas ruas da cidade.

12H00
Festival da Sardinha anima Praia do Pedrógão, Leiria

As tasquinhas e uma exposição de artesanato animam a Praia do Pedrógão, no âmbito do XIII Festival da Sardinha.

Festival Barriga de Abade em Alcobaça
O I Festival de Gastronomia e Cultura Barriga de Abade volta a abrir portas no MercoAlcobaça. A Orquestra Juvenil da Cela, o Rancho Folclórico e Etnográfico Flores do Baça e o grupo “Velha Guarda” animam o certame, que se prolonga até às 24 horas.

14H00
Workshop de Som e Reason no Miguel Franco, Leiria

O 2º Festival Braçadeiras promove o workshop Som e Reason, no Teatro Miguel Franco. Uma iniciativa do colectivo a9))).

Escola de Dança de Regueira de Pontes comemora 10 anos, Leiria
Uma tarde de aulas abertas de Combat, Hip Hop, AeroLocal e Yoga e um anoite de espectáculo, às 21 horas, assinalam o 10º aniversário da Escola de Dança e Yoga de Regueira de Pontes. No salão paroquial.

II Rally Paper na Rota de África, Alcobaça
A Associação Recreativa da Ferraria, Patais, promove o II Rally Paper na Rota de África. Com início na sede da associação. Mais informações pelo telefone 917 407 145.

15H00
Feira de Gastronomia nas Festas de S. Pedro, Porto de Mós

Uma maratona de fitness (no Jardim Municipal), uma arruada com fanfarra dos Bombeiros de Mira de Aire (às 16h30 nas piscinas), a actuação da Banda Recreativa Portomosense e abertura da Feira Comercial e de Artesanato, da Feira Franca e Auto e da XVIII Feira de Gastronomia (às 17 horas) marcam ainda a inauguração das Festas de S. Pedro.

IV Feira do Idoso no Bombarral
A Feira do Idoso regressa aos Claustros do Palácio Gorjão até às 20 horas. Petiscos, espaços saúde, concertos pela Banda Filarmónica Carvalhal, Coro dos professores da Escola Básica e Secundária do Bombarral e de acordeão, actuação do Rancho Folclórico Fazendeiros de Gamelas marcam o primeiro dia do certame.

Lançamento do livro “Pinas”
No Hotel Cristal, na Marinha Grande, é apresentado por Fernando Pina o livro sobre uma família com 300 anos de história e tradição na cidade. Às 15 horas.

Gestão de eventos é tema de conferência no Castelo, Leiria
“Gestão de eventos: que futuro?” é o tema da conferência a realizar no castelo de Leiria pela Interformation. A iniciativa conta com as intervenções de marco Rebelo e Linda pereira e moderação de Patrícia Ervilha. A participação é gratuita sujeita a confirmação através do e-mail geral@interformation.pt

15H30
Pátio Inês em festa, Marinha Grande

“Arte entre nós” é o tema da festa de final do ano do Pátio da Inês. Tendas temáticas com  música, vidro, artesanato, bijuteria, dança, origami, gastronomia, barro, folclore, tear e natureza animam a tarde.

16H00
Sessão de esclarecimento sobre doença de Parkinson, Ourém
As delegações de Leiria e Santarém da Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson promovem uma sessão pública de esclarecimento para doentes de Parkinson e familiares sobre “Características da doença de Parkinson, apoio dos Centros de Saúde e as vantagens da fisioterapia especializada no tratamento dos doentes”, no auditório municipal de Ourém.

Bandeira Azul hasteada na praia da Nazaré
A cerimónia do hastear da Bandeia Azul da Praia da Nazaré decorre junto ao Posto de Turismo e é animada pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Nazaré.

José Martins Saraiva apresenta livro, Marinha Grande
O livro “A paixão do príncipe Hiram”, da autoria do marinhense José Martins Saraiva, é apresentado na livraria Livros & Companhia.

17H00
Futebol, passeio de TT e música em festa de S. João, Figueiró dos Vinhos

Um jogo amigável de futebol de 11, um passeio nocturno de TT, o Festival da Sopa e Tasquinhas, a actuação da Bandinha da Alegria e do grupo Amigos do Presidente prometem animar as festas do concelho.

Música nas festas de S. João, Óbidos
Uma audição da Escola de Música da Sociedade Musical Recreativa Obidense na Casa da Música e um baile com o conjunto Circuito Sonoro, às 21 horas, no parque de estacionamento junto ao Turismo encerram o programa das festas.

Workshop de taças tibetanas, Leiria
O ginásio 100% Mulher acolhe um workshop de Taças Tibetanas (massagem do som). Mais informações pelo telefone 244 775 156.

Construção sustentável em destaque na Fnac, Leiria
Os arquitectos Livia Tirone e Ken Nunes explicam a filosofia que enquadra a Construção Sustentável bem como os conceitos e as medidas que permitem optimizar o desempenho energético-ambiental de edifícios de habitação, na já Fnac do LeiriaShopping.

18H00
Olhares sobre Eça de Queiroz, Leiria

A entrega dos prémios do concurso de fotografia “Olhares Queirosianos”, de 2009, e a apresentação da tese de doutoramento de Ana Dinis Vieira subordinada ao tema “O olhar na construção d’O Crime do Padre Amaro” têm lugar na sede da Junta de Freguesia

Sábado Activo com dança, Ourém
A dança é a actividade proposta ao público para participar em mais um Sábado Activo, no Parque Linear de Ourém.

Criativos trocam ideias sobre Arte Contemporânea, Óbidos
Os artistas Project Rooms que participam no Junho das Artes vão estar à conversa com o público, trocando ideias sobre Arte Contemporânea, nos antigos armazéns EPAC.

CDS-PP inaugura sede em Alvaiázere
Depois da inauguração da sede do CDS-PP em Alvaiázere, Paulo Portas participa no jantar de tomada de posse das concelhias de Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande, no Restaurante Marques, em Cabaços, às 20h30.

18H30
Café Literário assinala 135 anos do Zé Povinho, Caldas da Rainha

Um suplemento especial editado pelo jornal A Gazeta das Caldas dedicado ao 135º aniversário do Zé Povinho é apresentado no café concerto do Centro Cultural e de Congressos.

Projecto Artes Novas na Livraria Arquivo, Leiria
Um espectáculo lírico, dea fectos, divertido, no qual se conjugam representação, música e pintura é uma das iniciativas que integram o programa comemorativo do 10º aniversário da Livraria Arquivo.

20H00
Festa de encerramento no Junho das Artes, Óbidos
É no Convento de S. Miguel das Gaeiras que tem lugar a festa de encerramento do programa Junho das Artes com Deep Soul, Full Metal Funk, Hugo Santana, Dezperados Rui Vargas e Guy Gerber. Bilhetes a 10 euros.

Futebol, hipismo, vacada e muita música animam Porto de Mós
A final do torneio de futebol Velhas Guardas no campo sintético, um festival hípico de saltos e obstáculo no picadeiro, um espectáculo com Flávio e banda Brasil Tropi, a actuação de Paulo Valente, da banda Pankada e do dj Da Cruz, e uma vacada completam a programação do primeiro dia das festas de S. Pedro.

20H30
Música no Festival da Sardinha, Leiria

O Rancho Folclórico de Coimbrão e a banda Medley sobem ao palco do Festival da Sardinha, na Praia do Pedrógão.

21H00
Festa Grande prossegue na Caranguejeira, Leiria

Os grupos Onda Norte e Abba Gold Europe actuam no palco da Festa Grande em honra de Nª Sª da Conceição, na Caranguejeira.

Concerto “Obras inéditas”em Ourém
O Conservatório de Música de Ourém é palco do concerto “Obras inéditas”.

21H30
Companhia CeDeCe dança contos de três países, Alcobaça

Croácia, Portugal e Canadá são representados no espectáculo “Contos dançados de 3 países”que a Companhia de Dança Contemporânea CeDeCe estreia no Cine-teatro, no âmbito do XVIII Cistermúsica. Bilhetes a 5 e 8 euros.

Quarteto Blanc no Museu do Vidro, Marinha Grande
Obras de Mozart, Werben e Chostakovitch integram o repertório do concerto que o Quarteto Blanc apresenta no auditório do Museu do Vidro, no âmbito do 28º Festival Música em Leiria. A entrada é gratuita.

Noite das Arábias com o grupo “Beth Nahrin”, Caldas da Rainha
Liderado pelo cantor iraquiano Khalid Kaki, o grupo Beth Bahrin, acompanhado por uma bailarina de dança oriental, oferece um espectáculo baseado na música tradicional do Iraque, inspirado em poemas místicos da tradição árabe, persa e curda, no pequeno auditório do Centro Cultural e de Congressos.. Bilhetes a 7,50 e 10 euros.

Presente e futuro do Louriçal em debate, Pombal
O Partido Socialista de Pombal lança o debate em torno do desenvolvimento presente e futuro da freguesia do Louriçal, naquele que é o I Fórum Pombal e Futuro. No salão nobre da Junta de Freguesia do Louriça, com presença da deputada Odete João.

Te-Ato apresenta C10H14N2, Marinha Grande
O Sport Operário Marinhense é o cenário escolhido para a apresentação da peça C10H14N2, do Te-Ato. Com texto de Sandra José, encenação de Ana Rita Santos e interpretação de João Lázaro.

31ª Corrida das Fogueiras em Peniche
A 31ª edição da Corrida das Fogueiras (15 kms) e a 10ª Corrida das Fogueirinhas (6 kms) integram o 30º Troféu Spiridon. A partida e chegada das duas provas têm lugar no Largo da Ribeira, enquanto a entrega de prémios decorre no recinto anexo ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

A arte da dança no palco do Cine-teatro, Nazaré
Mais de cem participantes das Escolas de Dança da Academia Municipal das Artes encerra o ano lectivo com um espectáculo de dança no Cine-teatro.

22H00
“Thames Film” em exibição no Miguel Franco, Leiria
O filme “Thames Film”, de William Raban, passa no Teatro Miguel Franco, no âmbito do 2º Festival Braçadeiras.

Sebastião Antunes ao vivo na Fnac, Leiria
“Cá Dentro” é o título do disco que Sebastião Antunes apresenta a solo. Para ouvir na loja da Fnac, no LeiriaShopping.

23H00
Concerto de folk e blues em Ortigosa, Leiria

João Lopes Pires apresenta o projecto “Capitão Folk” no bar Cantigas d’ Amigo, na Quinta do Paul, Ortigosa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados