Assinar

Comentadores: a vitória sobre os Camarões e José Castro

Acompanhe as opiniões dos comentadores REGIÃO DE LEIRIA sobre a participação de Portugal no Mundial 2010. Esta semana, a vitória sobre os Camarões e a dispensa de José Castro.

Acompanhe as opiniões dos comentadores REGIÃO DE LEIRIA sobre a participação de Portugal no Mundial 2010. Esta semana, a vitória sobre os Camarões e a dispensa de José Castro.

FALTAM 11 DIAS PARA O PRIMEIRO JOGO DE PORTUGAL NO MUNDIAL 2010

Nídia Prata
treinadora de futsal

Álvaro Romão
realizador

Vítor Pontes
treinador de futebol

João Paulo Pedrosa
deputado

. . . .
A vitória com
a selecção
dos Camarões
mostra uma evolução da equipa portuguesa?
A selecção portuguesa esteve melhor neste encontro com a equipa dos Camarões. Parece-me que se registou uma melhoria considerável. Os primeiros 20 minutos do encontro foram muito melhores que o que se verificou com Cabo-Verde. Portugal entrou com uma estrutura mais sólida e o seu futebol foi mais agradável de ver. Mesmo assim, houve uma quebra significativa ainda na primeira parte. Há ainda a registar o facto de se perderem muitos lances no um para um. A equipa mostrou estar entrosada, mas o que salta à vista é que esta selecção é um tédio. Cansa a ver jogar. Houve uma melhoria na segunda parte neste aspecto, mas é uma selecção que não tem alegria a jogar. Há, no entanto, pontos positivos: o Deco jogou muito melhor do que no jogo anterior. Em contrapartida, Cristiano Ronaldo e Simão Sabrosa mostram estar em baixo de forma. Foi um jogo bastante diferente em relação à partida com Cabo-verde. Apesar de Portugal estar melhor em relação ao último jogo há ainda muito a melhorar. Sobretudo, na dinâmica de jogo ofensivo. Na primeira parte a equipa foi muito previsível. Melhorou-se na segunda parte com a entrada de Nani e Fábio Coentrão, porque ficámos mais fortes pelas alas. Do ponto de vista defensivo Portugal também tem de melhorar um pouco na agressividade sobre o portador da bola. . Com disse na semana passada, depois do resultado com Cabo-Verde a selecção portuguesa só podia melhorar e foi o que aconteceu. O resultado acaba por ser bom para a equipa, pois dá ânimo aos jogadores o facto de se terem marcado três golos. Cria sempre uma expectativa positiva para o futuro e é isso que todos desejamos.
. . . .
A dispensa de José Castro. Quanto à dispensa de José Castro, penso que acabou por se verificar o que todos esperavam. A saída de José Castro do grupo não me surpreende. Contudo, há que sublinhar que vamos para o Campeonato do Mundo com três lesionados no meio-campo. Se o Pedro Mendes se lesionar não há mais ninguém. Em relação ao José Castro, era previsível a sua saída. Havia um central a mais com a recuperação de Pepe. Sobre a saída de José Castro, posso dizer que era de esperar depois de tanta crítica que o seleccionador recebeu por ter convocado uma equipa de defesas. Era expectável que seria um dos defensores a ficar de fora.
. . . .

?