Uma das vítimas e dois dos feridos graves do acidente  desta manhã no IC8, em Pombal, são residentes na Moita da Roda, freguesia do Souto da Carpalhosa, Leiria. Ao fim da manhã, o trânsito foi reaberto naquela via.

Uma das viaturas transportava três empregados e o proprietário de uma empresa na área da construção, da Moita da Roda, que se  deslocavam-se para uma obra. A vítima mortal era o condutor da carrinha e proprietário da empresa.

Na outra viatura, de uma empresa de transportes de Monte Real, seguia um indivíduo, que também ficou ferido com gravidade.

Os feridos foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra e o Hospital dos Covões e estão com o prognóstico reservado.

Durante a tarde ainda surgiram informações de que um dos feridos teria falecido, mas tais informações, até ao momento, não vieram a confirmar-se.

O trânsito no IC8 esteve cortado, nos dois sentidos, na sequência de uma colisão entre duas viaturas ligeiras de mercadorias, para limpeza de via durante toda a manhã.

O acidente ocorreu cerca das 7h33 desta sexta-feira, em Ramalhais, freguesia de Abiúl, concelho de Pombal, informou o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

No local estiveram nove viaturas com 23 bombeiros das corporações de Pombal e Ansião e o helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica, GNR e carros de limpeza de via dos corpos de bombeiros.

Actualizada às 18h20