Assinar
Sociedade

Sinistrados do acidente de Pombal no IC8 são da Moita da Roda, Leiria (actualizada)

Uma das vítimas e dois dos feridos graves do acidente desta manhã no IC8, em Pombal, são residentes na Moita da Roda, freguesia de Souto da Carpalhosa, Leiria.

Uma das vítimas e dois dos feridos graves do acidente  desta manhã no IC8, em Pombal, são residentes na Moita da Roda, freguesia do Souto da Carpalhosa, Leiria. Ao fim da manhã, o trânsito foi reaberto naquela via.

Uma das viaturas transportava três empregados e o proprietário de uma empresa na área da construção, da Moita da Roda, que se  deslocavam-se para uma obra. A vítima mortal era o condutor da carrinha e proprietário da empresa.

Na outra viatura, de uma empresa de transportes de Monte Real, seguia um indivíduo, que também ficou ferido com gravidade.

Os feridos foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra e o Hospital dos Covões e estão com o prognóstico reservado.

Durante a tarde ainda surgiram informações de que um dos feridos teria falecido, mas tais informações, até ao momento, não vieram a confirmar-se.

O trânsito no IC8 esteve cortado, nos dois sentidos, na sequência de uma colisão entre duas viaturas ligeiras de mercadorias, para limpeza de via durante toda a manhã.

O acidente ocorreu cerca das 7h33 desta sexta-feira, em Ramalhais, freguesia de Abiúl, concelho de Pombal, informou o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

No local estiveram nove viaturas com 23 bombeiros das corporações de Pombal e Ansião e o helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica, GNR e carros de limpeza de via dos corpos de bombeiros.

Actualizada às 18h20


Secção de comentários

  • DMLD disse:

    Os meus sentimentos à família. Tal via (IC8) está a transformar-se, a pouco e pouco, num autêntico cemitério (contem o número de vítimas), e apesar de andarem a melhorar (remendar) a mesma penso que tal não é suficiente. Excessiva linha contínua origina a que alguns condutores (????) efectuem manobras (ultrapassagens) que colocam em perigo os outros, aliada ao próprio traçado da via (vejam o fatídico km após o túnel do Fato, em direcção a Figueiró dos Vinhos- inclinação acentuada, alcatrão escorregadio, inexistência de separador central) e têm de concordar que já é tempo dos responsáveis pela nossa segurança se virarem para tal via (com olhos de ver). Bem hajam…

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados