Assinar


Necrologia

José Carlos Tereso: Autarca de Turquel morre com arma de fogo

Morreu no passado sábado o presidente da Junta de Freguesia de Turquel, concelho de Alcobaça. José Carlos Mendes Tereso, de 50 anos de idade, deixa mulher e dois filhos.

Morreu no passado sábado o presidente da Junta de Freguesia de Turquel, concelho de Alcobaça. José Carlos Mendes Tereso, de 50 anos de idade, deixa mulher e dois filhos.

José Carlos Tereso

O corpo foi sepultado no cemitério da freguesia, terça-feira à tarde. De manhã foi prestada homenagem pela Câmara Municipal, junto ao edifício dos Paços do Concelho, tendo sido decretados dois dias de luto municipal.

Também o Hóquei Clube de Turquel, onde o autarca tem um filho atleta, guardou um minuto de silêncio durante o jogo de domingo.

A Sociedade Filarmónica Turquelense manifestou igual pesar e cancelou a Tasquinha das Filhós, no domingo.

O presidente da Junta de Turquel foi encontrado morto sábado de manhã, dentro da sua viatura, no lugar de Lagoa das Talas, onde residia, em resultado de ferimentos provocados por uma arma de fogo. Segundo a GNR, o autarca terá engendrado um mecanismo na porta do automóvel que permitiu o disparo quando puxou um cordel.

José Carlos Tereso era suinicultor e tinha sido eleito pelas listas do PSD.

Contactado pelo REGIÃO DE LEIRIA, o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, considerou a morte do autarca “um lamentável acontecimento”, lembrando-o como, “um homem que dedicou os três últimos anos da sua vida à sua freguesia e sua terra, sempre com grande dinamismo”. Também o presidente da Assembleia Municipal, Luís Castelhano, lamentou a “perda de um dos membros que prezava e com o qual sempre teve um bom entendimento”.

AL

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.