Assinar Edições Digitais
Necrologia

Bernardo Santos: A vida terminou aos 17 anos

Bernardo Santos, de 17 anos, era aluno do 11º ano da ESDICA e atleta juvenil de andebol no Cister Sport de Alcobaça.

“É cruel ver o quão injusta a vida é”, lê-se no Facebook de Follow Emotions, uma página de alunos da Escola Secundária D. Inês de Castro de Alcobaça (ESDICA).
Durante alguns dias, também na página de Internet da ESDICA se fazia o luto por Bernardo Santos que, no passado dia 10, morreu vítima de um acidente de moto na EN8, na localidade de Ganilhos, em Alcobaça.
Bernardo Santos, de 17 anos, era aluno do 11º ano da ESDICA e atleta juvenil de andebol no Cister Sport de Alcobaça. A sua morte chocou a cidade. O jovem ainda foi socorrido pelos Bombeiros de Alcobaça, transportado ao hospital da cidade e transferido depois para Caldas da Rainha, onde veio a falecer.
“Vamos ser dignos de nós mesmos”, escreveu sexta-feira Gaspar Vaz, diretor do Agrupamento de Cister a que pertence a ESDICA, que concedeu tolerância para que toda a comunidade escolar pudesse acompanhar as cerimónias fúnebres que incluíram uma missa no Mosteiro de Alcobaça.
“Na escola nada se ouvia”, disse Gaspar Vaz ao REGIÃO DE LEIRIA, refe­rindo-se ao ambiente de luto que se viveu ao longo de alguns dias. “Uma pessoa boa, um bom aluno que tinha uma relação extraordinária com todos”, frisou o diretor.
As manifestações de pesar estão espalhadas pelas redes sociais. Neste momento, um grupo de colegas está a tratar de satisfazer um pedido do Bernardo. “Há cerca de uma semana pediu a um amigo e colega da minha banda, Forecast, para lhe dedicarmos uma música: The Cave – Mumford & Sons”.