Assinar
Sociedade

José Miguel Medeiros eleito presidente da Distrital do PS

José Miguel Medeiros é o novo presidente da Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista, tendo derrotado António Sales por apenas sete votos, segundo dados provisórios.

José Miguel Medeiros é o novo presidente da Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista, tendo derrotado António Sales por apenas sete votos, segundo dados provisórios.

José Miguel Medeiros
José Miguel Medeiros

 

As eleições para a liderança da distrital decorreram ontem nas várias secções concelhias tendo a contagem dos votos demorado ao final da noite.

Reconhecendo que a vitória “não foi muito folgada”, José Miguel Medeiros, ex-governador civil de Leiria e ex-deputado, considerou contudo ser “significativa”.

“Foi uma vitória contra um adversário com bastante peso, que tem consigo uma das maiores concelhias do distrito”, adiantou ao REGIÃO DE LEIRIA.

“Aliás”, acrescentou, “os três presidentes das maiores concelhias do distrito e os três presidentes das Câmaras das maiores concelhias do distrito não me estavam a apoiar, não sendo o candidato favorito desse ponto de vista”.

“Sempre acreditei que o projeto era bom e os militantes perceberam que é preciso fazer pelo PS em Leiria aquilo que António Costa quer fazer pelo PS no país”, concluiu, agradecendo a confiança dos seus apoiantes.

Em declarações ao nosso jornal António Sales, presidente da concelhia de Leiria do PS, assumiu a derrota, depois ter dado os parabéns a José Miguel Medeiros.

“Deixei uma palavra de apreço à candidatura adversária”, afirmou. “Como referi, estarei com eles no dia seguinte, para estarmos de uma forma positiva e todos unidos” na preparação das eleições legislativas, sublinhou.

Apesar da derrota, António Sales manifestou-se satisfeito pela forma como decorreu a campanha, pelo número de votos conquistados (611 votos contra 618 a favor de Miguel Medeiros) e pelo facto da candidatura que liderou ter eleito maior número de delegados.

Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt

Joaquim Dâmaso (fotografia)
joaquim.damaso@regiaodeleiria.pt

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados