Select Page

Óbidos apresenta Festival Literário Internacional em Lisboa

Óbidos apresenta Festival Literário Internacional em Lisboa

O histórico café Martinho da Arcada, em Lisboa, serve de palco para a apresentação oficial do FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, dia 7 de julho.

A cerimónia, marcada para as 12 horas, tem como principal presenta confirmada o Ministro da Cultura do Brasil, Juca Ferreira, naquele que foi o local eleito por Fernando Pessoa para “desenhar” muitos dos seus poemas.

A sessão marca o arranque daquele que pretende ser o maior encontro internacional de literatura em Portugal. FOLIO 2015 será realizado pela Câmara Municipal de Óbidos e pelo projeto Óbidos Vila Literária entre os dias 15 a 26 de outubro. O orçamento previsto ronda os 600 mil euros.

Anunciado em janeiro deste ano, o evento pretende “afirmar Óbidos no circuito nacional e internacional como uma vila literária”, justificou então o presidente da câmara Humberto Marques, destacando FOLIO como um meio de “evidenciar efemérides ligadas à literatura e os países lusófonos como Brasil e ex-colónias”.

O festival contará com a participação de meia centena de escritores nacionais e internacionais e pretende “criar relações improváveis dos autores com o quotidiano, os seus pares e com o público”, explicou no início do ano o curador Nuno Artur Silva. Também José Eduardo Agualusa, Maria José Vitorino e Teresa Calçada são curadores do FOLIO.

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar…

Concorda com as novas limitações à plantação de eucaliptos?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.


O TEMPO

25° Humidity: 78%
Clouds: 1%
Wind(W): 6kph
névoa
Quinta-feira
25° 25°
Sexta-feira
32° 22°
Sábado
34° 28°
Domingo
35° 26°
Segunda-feira
32° 25°
Terça-feira
27° 20°
Quarta-feira
27° 19°

Facebook RL