Select Page

Fátima: 13 de agosto encerra com evocação à queda do muro de Berlim

Fátima: 13 de agosto encerra com evocação à queda do muro de Berlim

A Peregrinação Internacional do Migrante encerra esta noite, dia 13, em Fátima, com uma evocação da queda do muro de Berlim. Depois da procissão do Santíssimo, às 21h30, os peregrinos são convidados a participar numa breve oração pela paz.

Os dias 12 e 13 de agosto no Santuário de Fátima foram marcados este ano por várias referências às crises políticas e sociais que se vivem no mundo. Desde o anúncio da visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima à Síria, em setembro, passando pela tragédia dos migrantes no Mediterrâneo, e terminando com a exortação do bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, para que a campanha eleitoral tenha “classe”.

“Vamos viver um período muito importante para o país e a minha esperança e o meu voto é que a nossa classe política manifeste que verdadeiramente tem classe, quer dizer, que é capaz de uma política de excelência, isto é, uma política que não se deixa cair no populismo demagógico, na distração do fait divers”, referiu ontem, dia 12, em conferência de imprensa.

Às cerimónias assistiram cerca de 80 mil peregrinos, estando registados 29 grupos de vários países, refere o Santuário. Presidiu à peregrinação D. Manuel Linda, bispo das Forças Armadas e Segurança de Portugal.

Um aniversário que decorreu ainda sem problemas de maior. Os Bombeiros de Fátima foram chamados para prestar apoio em seis ocorrências, relacionadas com questões de saúde. Para o comandante Gaspar Reis, o fim de semana promete ser mais agitado, uma vez que o dia oficial da peregrinação em agosto é a 15.

Cláudia Gameiro
claudia.gameiro@regiaodeleiria.pt

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar…

Concorda com as novas limitações à plantação de eucaliptos?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.


O TEMPO

28° Humidity: 83%
Clouds: 90%
Wind(SW): 11kph
trovoada
Domingo
28° 22°
Segunda-feira
30° 23°
Terça-feira
29° 23°
Quarta-feira
27° 20°
Quinta-feira
28° 21°
Sexta-feira
30° 24°
Sábado
30° 21°

Facebook RL