Select Page

Exposições que pode ver na região de Leiria

Exposições que pode ver na região de Leiria

Agenda de exposições que há para ver na região de Leiria nos próximos dias.

Se quiser divulgar aqui exposições patentes na região, envie informação para redacao@regiaodeleiria.pt

 

 

 

Adália Alberto expõe no Farol da Nazaré

Figuras, figurinhas e figurões. Cartoons de António em exposição no Museu do Ciclismo, em Caldas da Rainha. Até 8 de novembro.

POVOS – Rostos do nosso mundo. Fotografias de Filipe Silva estão em exposição a partir de sábado, no Espaço Cultural São Ópticas, em Leiria. Até 14 de novembro.

De Leiria para o mundo – A invenção contínua. Oportunidade para conhecer a obra de Jorge de Oliveira, pintor de referência que é natural de Leiria. Exposição no mimo – Museu da Imagem em Movimento, em Leiria. Até 30 de novembro.

18 - Imagem divulgação

Leonardo Rito é um dos artistas representados na coletiva do Your Hotel & SPA Alcobaça

Adália Alberto. Escultura em exposição no Farol de São Miguel Arcanjo, na Nazaré. Visitável de terça a domingo, entre as 10 e as 18 horas. Até 20 de dezembro.

O rio flui. Fotografia e instalação de Inês Amado e José Ferreira no m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento de Leiria. Até 31 de dezembro.

Coletiva Galeria Quattro. O Your Hotel & Spa Alcobaça exibe uma coletiva de artistas representados pela Galeria Quattro. Em destaque estão trabalhos de Cristina Ataíde, Leonardo Rito, Márcia Luças, Maria João Franco, Nuno Gaivoto e Paula Rito. Até 31 de dezembro.

A História através dos símbolos militares. Exposição no Instituto D. João V, no Louriçal, Pombal, constituída pelo espólio de Célio Dias, com  mais de 3.000 peças expostas. Até abril de 2016.

MatrizMalhoa. Para celebrar os 160 anos do nascimento do pintor José Malhoa e os 25 anos da Escola Superior Arte e Design (ESAD.CR), o Museu José Malhoa, em Caldas da Rainha, recebe até abril de 2016 o projeto MatrizMalhoa, que consiste numa inédita ocupação dos espaços do museu, com obras de arte contemporânea. Em junho participam os artistas Nuno Fragata, Samuel Rama e Pedro Bernardo.

hgfhjgf

Duas décadas do trabalho de mestre António Esteves em destaque no Museu do Vidro

António Esteves, a arte de trabalhar o vidro. Com uma carreira de 50 anos na arte de trabalhar o vidro e o cristal, António Esteves inspira esta exposição no Museu do Vidro, na Marinha Grande. Ao todo, estão em destaque 30 peças da autoria daquele que é considerado um dos mais notáveis mestres vidreiros portugueses. Até 29 de maio de 2016.

Memória, ficções e novas realidades: fotografia em Figueiró dos Vinhos. Exposição no Museu e Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos.

Os caminhos do naturismo em Figueiró dos Vinhos. Exposição no Museu e Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos.

Ourém Afeições | Villa Nova de Ourém. No Museu Municipal de Ourém – Casa do Administrador.

Habitantes e habitats. Exposição sobre a pré e a proto-história na bacia do Lis, para ver no Castelo de Leiria.

Korrodi e o restauro do Castelo de Leiria. Exposição sobre os trabalhos de recuperação do monumento, com base na investigação de Jorge Estrela, para ver no Castelo de Leiria.

Oficina do Olhar. Exposição permanente no mimo – Museu da Imagem em Movimento, Leiria.

A viagem de Cosme III de Médicis a Portugal em 1669. Exposição na Casa-Museu João Soares, em Cortes, Leiria.

Da Casa de Ourém ao Km 110.No Museu Municipal de Ourém – Casa do Administrador, um convite a revisitar ambientes, espaços e episódios de encontro e de partilhas entre oureenses residentes em Lisboa. A exposição decorre da doação do acervo da Casa de Ourém ao Município, no qual encontramos cartões de sócios, fotografias, recortes de imprensa, troféus, mobiliário e até jogos, que ajudam a contar cerca de sete décadas de história.

Museu Municipal de Alvaiázere. No museu é possível visitar as exposições sobre ofícios tradicionais, arqueologia, vitral e as coleções particulares de João Seixas “Autociclos, motociclos e outros ciclos…” e “Biciclos, bicicletas, triciclos e outros ciclos”.

Coleção Visitável do futuro Museu da Indústria de Moldes. Exposição no Edifício da Resinagem, situado na Praça Guilherme Stephens, na Marinha Grande. A entrada é livre. Está aberta ao público de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

3 Comentários

  1. Dinis Marques

    Obrigado pela divulgação da minha exposição de pintura "FACECOLORS", no Posto de Turismo de Leiria.

    Reply

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar…

Concorda com as novas limitações à plantação de eucaliptos?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.


O TEMPO

28° Humidity: 83%
Clouds: 90%
Wind(SW): 11kph
trovoada
Domingo
28° 22°
Segunda-feira
30° 23°
Terça-feira
29° 23°
Quarta-feira
27° 20°
Quinta-feira
28° 21°
Sexta-feira
30° 24°
Sábado
30° 21°

Facebook RL