Select Page

Batalha abre concurso para criação de ‘hostel’ em antiga escola primária

Batalha abre concurso para criação de ‘hostel’ em antiga escola primária

O Município da Batalha lançou o concurso público para obras numa antiga escola primária, onde será construído um ‘hostel’, junto à aldeia da Pia do Urso, na freguesia de São Mamede.

Hostel servirá como apoio ao Centro de BTT da Pia do Urso

O anúncio foi publicado hoje em Diário da República e prevê a “reabilitação da escola primária dos Crespos, ampliação da mesma e alteração”, para ser utilizada como ‘hostel’.

“Será executado uma ampliação ao edifício atual que vai conter os espaços sociais, nomeadamente a receção, espaços de estar e cozinha. No edifício existente serão instalados quartos, camaratas, instalações sanitárias, zonas de duche e arrumos”, refere o anúncio.

A obra, que tem um preço base de 250.600 euros, servirá como apoio ao Ecoparque Sensorial e ao Centro de BTT da Pia do Urso.

Este ‘hostel’ integra um conjunto de investimentos no valor global de cinco milhões de euros anunciados pelo Município da Batalha, no distrito de Leiria, em janeiro, e que prevê o recurso a apoio de fundos comunitários, onde se inclui a instalação da Loja do Cidadão, o início da construção do centro escolar de Reguengo do Fetal, a requalificação da escola-sede do Agrupamento de Escolas da Batalha e a construção da casa da juventude e de um centro de investigadores.

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar…

Concorda com as novas limitações à plantação de eucaliptos?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.


O TEMPO

25° Humidity: 78%
Clouds: 1%
Wind(W): 6kph
névoa
Quinta-feira
25° 25°
Sexta-feira
32° 22°
Sábado
34° 28°
Domingo
35° 26°
Segunda-feira
32° 25°
Terça-feira
27° 20°
Quarta-feira
27° 19°

Facebook RL