Select Page

Prancha de Maya Gabeira exposta no Forte da Nazaré

Prancha de Maya Gabeira exposta no Forte da Nazaré

Depois do recordista mundial Garrett McNamara, Pedro “Scooby” Vianna e Sebastian Steudner, chegou o momento da surfista Maya Gabeira deixar uma das suas pranchas na surfer wall do Forte de São Miguel Arcanjo, na Nazaré.

Na hora de agradecer à Nazaré a forma como foi recebida, a atleta brasileira juntou à prancha as seguintes palavras: “Sempre me senti como em casa. As ondas são a principal motivação, mas sentir-me em casa faz toda a diferença”, declarou.

As ofertas das pranchas para a surfer wall têm um significado em comum: todas provêm de surfistas que se arriscam nas ondas gigantes da Praia do Norte, e a história de Maya Gabeira é especial.

Em 2013, no popular “canhão da Nazaré”, a big rider tentou bater o recorde pessoal de maior onda surfada e caiu, tendo sido resgatada da morte certa, já inconsciente, pelo amigo e também surfista brasileiro Carlos Burle.

O presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, recorda o episódio. “Foi um dos primeiros desafios de comunicação que tivemos quando entrámos para a gestão da autarquia”, disse. No entanto, o autarca acrescentou: “Maya ficará emocionalmente ligada para o resto da sua vida aqui”.

O incidente, quase fatal, não deixou que a desportista carioca ficasse por terra. No final do ano passado, Maya regressou e voltou a desafiar as ondas da Praia da Norte.

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Pergunta da semana

A carregar...

Será possível acabar com o flagelo dos fogos florestais?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.

O TEMPO

25° Humidity: 33%
Clouds: 40%
Wind(NW): 25kph
nuvens dispersas
Terça-feira
25° 15°
Quarta-feira
26° 18°
Quinta-feira
30° 24°
Sexta-feira
31° 27°
Sábado
33° 27°
Domingo
29° 24°
Segunda-feira
29° 22°

Facebook RL