Select Page

Prove Leiria. Três doces dias no Mercado de Santana

Prove Leiria. Três doces dias no Mercado de Santana

Brisas do Lis, barrigas de freira, capuchinhos, canudos de Leiria, fatias do Convento de Santana, arrepiados, trouxas d’ovos, noivas do Lis, pecados dos anjos, queijadas, doces, geleias, compotas, rebuçados e até o bombom mais caro do mundo. Começa esta sexta-feira, 30 de setembro, a segunda edição do “Prove Leiria Doçaria” no Mercado de Santana, em Leiria, que serve ao público até domingo as principais guloseimas da região.

No caso do bombom mais caro do mundo não vai ser preciso abrir os cordões à bolsa: a “jóia” de Daniel Gomes apenas estará em exposição. O desafio será mesmo resistir às muitas tentações que os expositores vão apresentar, numa “provocação” ao apetite dos vosotamtes.

A organização é da Câmara Municipal de Leiria, que preparou também um programa paralelo de animação. “Prove Leiria Doçaria” inclui estátuas vivas de chocolate, mimos pasteleiros, música e cozinheiros insufláveis em andas. As portas estão abertas das 17 às 23 horas, sexta-feira e sábado, e das 15 às 20 horas no domingo. A entrada é livre.

Em contacto direto com o público vão estar os chefes Luís Gaspar e Daniel Gomes, amanhã, sexta-feira, às 19 e às 21 horas, respetivamente. No sábado Leandro Carreira e Daniel Gomes, nos mesmos horários, também mostram a sua arte. Domingo, dia 2 de outubro, a primeira sessão está marcada para as 16 horas, com a chefe Matilde Urbano, seguindo-se Daniel Gomes, às 18 horas.

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar…

Concorda com as novas limitações à plantação de eucaliptos?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.


O TEMPO

23° Humidity: 100%
Clouds: 90%
Wind(NNW): 7kph
neblina
Sábado
23° 23°
Domingo
31° 23°
Segunda-feira
29° 22°
Terça-feira
30° 23°
Quarta-feira
28° 23°
Quinta-feira
31° 24°
Sexta-feira
27° 19°

Facebook RL