Select Page

Suspeito de assaltos a vários carros foi detido em flagrante pela PSP de Leiria

Suspeito de assaltos a vários carros foi detido em flagrante pela PSP de Leiria

A PSP de Leiria deteve ontem à noite um indivíduo por assalto a uma viatura na avenida Adelino Amaro da Costa. O detido foi surpreendido na posse de artigos que acabara de furtar e é suspeito de vários assaltos ocorridos na cidade.

Segundo fonte da PSP, a operação decorreu cerca das 22 horas, e resultou das investigações desenvolvidas no sentido de identificar o(s) autor(es) dos muitos furtos registados em particular nas últimas semanas.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, a mesma fonte adianta que foram ainda recuperados, após a detenção, artigos provenientes de outros assaltos a carros e que vão prosseguir diligências para apurar que assaltos foram cometidos pelo arguido.

“Neste caso, atuou sozinho, mas vamos continuar atentos ao fenómeno e acompanhar a evolução deste tipo de criminalidade”, acrescentou, referindo que o indivíduos, de 41 anos e sem residência fixa, será presente hoje a tribunal.

Segundo noticiámos na edição impressa desta semana, o alerta de assaltos a carros estacionados na zona do estádio e piscinas de Leiria foi amplamente comentado nas redes sociais nos últimos dias. Confrontada com a situação, a PSP adiantou ao nosso jornal estar no terreno para tentar identificar os autores, referindo contudo que o número de furtos nessa zona têm sido residuais e que houve uma redução deste tipo de crime este ano face a igual período do ano passado.

Sem se reportar concretamente aos parques  junto ao estádio, a PSP refere ter registado este ano 96 queixas por furtos em veículos motorizados na zona urbana de Leiria, contra 135 em 2015.

Quanto ao modus operandi utilizado pelos assaltantes repete-se com frequência: “o(s) autor(es) partem um dos vidros do veículo para, dessa forma, abrir e aceder ao interior”. Furtam, por outro lado, os mais variados artigos, “sobretudo os que tenham algum valor”, confirma a PSP.

Em setembro, verificou-se no entanto um aumento de participações. Até à semana passada, foram contabilizados 17 casos na cidade, representando um aumento face aos meses anteriores: oito em janeiro, 12 em fevereiro, 11 em março, 12 em abril, 10 em maio, 4 em junho, 10 em julho e 12 em agosto.

Ainda segundo a PSP,  os furtos têm ocorrido tanto de dia como de noite, embora “ultimamente se tenham verificado sobretudo durante a noite”.

Deixar objetos à vista no interior do carro pode ser um chamariz para potenciais assaltantes. A PSP aconselha por isso os condutores a evitarem deixarem objetos de valor no interior do carro, nomeadamente à vista do exterior.
Em caso de assalto, recomenda aos lesados que participem o caso de imediato às autoridades e que evitem mexer tanto no interior como no exterior do automóvel.

Imagem captada ontem pelo colaborador do RL Fernando Rodrigues, no momento da detenção do assaltante

MR

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar…

Concorda com as novas limitações à plantação de eucaliptos?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.


O TEMPO

17° Humidity: 100%
Clouds: 1%
Wind(NNE): 12kph
névoa
Terça-feira
17° 17°
Quarta-feira
27° 21°
Quinta-feira
31° 22°
Sexta-feira
31° 25°
Sábado
26° 21°
Domingo
27° 18°
Segunda-feira
30° 20°

Facebook RL