Select Page

A arte apodera-se de Alcobaça com o Festival Books & Movies

A arte apodera-se de Alcobaça com o Festival Books & Movies

Promover a literatura portuguesa e a arte de vídeo são alguns dos principais propósitos do Festival Books & Movies que começa hoje, dia 10, segunda-feira, e se prolonga até dia 16, domingo, na cidade de Alcobaça, distrito de Leiria.

Atores, cineastas, escritores, ilustradores, músicos e artistas de outras áreas vão partilhar experiências em cafés ou atuar em diversos espaços da cidade.

Até domingo, “Books & Movies” vai contar com mais de 200 atividades para escolas e mais de 60 atividades para o público em geral, desde conversas literárias, um mercado do livro, exposições, peças de teatro, sessões de cinema, concertos, entre tantas outras.

José Fanha é o escritor convidado para moderar as conversas de “Café com Livros e com…”, um dos programas diários e de destaque do Festival. Mariana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda, vai participar amanhã, dia 11, às 18h30, na Taverna “O Capador”.

À noite, o palco do diálogo passa a ser o Jardim do Amor. Mais de 30 editoras vão dar forma ao Mercado do Livro, que terá como convidados os escritores José Carlos Oliveira, Nuno Camareiro, Manuel Arouca, Deana Barroqueiro e Domingos Amaral.

No cinema, de salientar a exibição no dia 11, terça-feira, de “Cartas da Guerra”. A projeção do filme será no Cine-teatro de Alcobaça, com entrada gratuita.

No dia 14, sexta-feira, todos os caminhos vão dar à Praça 25 de Abril onde a companhia ACERT, que no ano passado levou a Alcobaça “A Viagem do Elefante”, de Saramago, apresenta, a partir das 21 horas, “O Pequeno Grande Polegar”, uma peça de teatro musical baseada numa grande marioneta.

Integrado no festival acontece ainda, nos dias 14 e 15, sexta e sábado, o Rock Fest, marcado por duas noites de concertos no Museu do Vinho: o primeiro com Songs of Brothers, Hugo Trindade e Sofia Vitória e o segundo com Filho da Mãe e Captain Boy.

Sessões de showcooking, demonstrações práticas com degustação de gastronomia da região, divulgação e venda de produtos da terra e um workshop de cozinha vegetariana são outras das vertentes da programação do festival, que encerra domingo com a “Gala Books & Movies”, agendada para as 21 horas, no Cine-teatro de Alcobaça.

Herman José é o anfitrião convidado, numa cerimónia em que a atriz Rita Blanco será homenageada. No decorrer da festa é anunciado o vencedor do prémio internacional Books & Movies para a categoria de vídeo arte, que distinguirá o autor do melhor roteiro filmado de viagens.

Para mais informações consulte a página do evento no Facebook.

 

Programa do evento:

 

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar…

Concorda com as novas limitações à plantação de eucaliptos?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.


O TEMPO

23° Humidity: 100%
Clouds: 90%
Wind(NNW): 7kph
neblina
Sábado
23° 23°
Domingo
31° 23°
Segunda-feira
29° 22°
Terça-feira
30° 23°
Quarta-feira
28° 23°
Quinta-feira
31° 24°
Sexta-feira
27° 19°

Facebook RL