Select Page

Criança de Ourém está em observação por precaução no Hospital de Leiria

O pequeno Martim, que foi localizado esta manhã em Ourém, 25 horas depois de ter desaparecido,  estava “naturalmente assustado” e “cheio de fome” quando chegou ao Hospital de Leiria.

Admitido na Urgência Pediátrica ao final da manhã, o menino irá ficar algumas horas em observação “por uma questão de precaução”, informou Júlio Bilhota Xavier, diretor da Pediatria do Centro Hospitalar de Leiria, em declarações à comunicação social, no Hospital de Santo André.

“Parece ser uma história que teve um final feliz, porque a criança está perfeitamente bem”, acrescentou o especialista, referindo que foram feitas algumas análises para despiste de eventuais “alterações da parte das anemias” e desidratação.

Bilhota Xavier frisou, por outro lado, que a criança não apresentava ferimentos, nem indícios de maus tratos ou de hipotermia, e sublinhou que outras perícias médicas serão realizadas no âmbito das investigações que continuam a decorrer.

“É uma criança de cerca de dois anos, e com dois anos as crianças são extremamente irrequietas. São muito curiosas e às vezes basta uma fração de segundo para acontecerem estas coisas”, comentou o médico, deixando um alerta aos pais e cuidadores.

“O mesmo acontece com as intoxicações todos os dias, com ingestão  de comprimidos ou de produtos de limpeza. Acho que tenho obrigação de alertar as pessoas, porque as crianças são inteligentes e curiosas e todos  os dias temos situações deste género”, concluiu.

Bilhota Xavier, diretor do serviço de Pediatria do Centro Hospitalar de Leiria, confirma que a criança “está bem” (Fotografia: Joaquim Dâmaso)

MR

 

 

 

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Pergunta da semana

A carregar...

Será possível acabar com o flagelo dos fogos florestais?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.

O TEMPO

24° Humidity: 47%
Clouds: 40%
Wind(W): 21kph
chuva fraca
Terça-feira
26° 15°
Quarta-feira
26° 18°
Quinta-feira
30° 24°
Sexta-feira
32° 24°
Sábado
28° 24°
Domingo
30° 24°
Segunda-feira
30° 23°