Select Page

Festa mundial de cinema de animação na Fnac Leiria

Festa mundial de cinema de animação na Fnac Leiria

Nomeado ao Óscar na categoria de Melhor Filme de Animação do Ano 2016, “Anomalisa”, é uma das obras cinematográficas que a Fnac do LeiriaShopping mostra, entre 1 e 15 de novembro, na Festa Mundial de Cinema de Animação.

Durante a primeira quinzena de novembro, sempre às 21 horas, serão exibidas uma série de curtas e longas-metragens do género de animação na loja do centro comercial.

“Anomalisa”

Entre as curtas, destaque para a sessão de dia 8, dedicada aos nomeados “Cartoon D’Or 2016”. “Peripheria”, “Under Your Finghers” e “Yùl e a Serpente”, de França, “Alike”, de Espanha, e “Machine”, da Dinamarca, integram o leque de nomeados para melhor curta de animação europeia. A sessão é recomendada para público maior de 12 anos.

Nas longas metragens, vão ser exibidas no dia 9, obras que concorreram ao “Prémio Nacional de Animação 2016”. “Fragments”, “It Would Piss me off to Die so Young”, “Fim da linha”, “Macabre”, “The House or a Machine for Living in” e “Cinegirasol” são alguns exemplos escolhidos para homenagear a qualidade artística dos autores no domínio da animação portuguesa.

O clássico de 1993, “O Estranho Mundo de Jack”, escrito e baseado na história e personagens de Tim Burton, é outra atração do programa a ser transmitida no dia 10.

A Festa Mundial de Cinema de Animação da Fnac encerra no dia 15 de novembro com a exibição de “A imagem que falta”, baseado no período que retrata a Guerra Civil do Camboja, entre 1975 e 1979.

Programa

1 de novembro, terça-feira

“Anomalisa”: Escrito e realizado pela dupla americana Charlie Kaufman e Duke Johnson, “Anomalisa” tem a particularidade de ter sido feito em stop-motion com bonecos de silicone.

2 de novembro, quarta-feira

“Zarafa”: A história é baseada num conto de um rapaz que escapa de comerciantes de escravos, faz amizade com uma girafa, atravessa o deserto, conhece um pirata e muitas outras coisas que o levam de África a Paris.

7 de novembro, segunda-feira

“Best of Estugarda”: Uma dúzia de filmes da última edição do Festival Internacional de Animação de Estugarda, nomeadamente: “About a Mother”, “Toonocalypse”,”Panic!”, “Life is Rugged”, “Broken/Kapput”, “Afternoon Class”, “Begone Dull Care 2015”, “Benches No. 0458”, “Transparency”, “Life with Herman H. Root”, “Accidents, Blunders and Calamities” e “The Loneliest Stplight” (sessão para maiores de 6 anos)

8 de novembro, terça-feira

“Nomeados Cartoon D´Or 2016”. Projeção de seis dos nomeados para o prémio de melhor curta de animação europeia:

“Alike”: Com uma vida complicada, Copi é um pai que tenta ensinar o bom caminho ao seu filho, Paste. Mas haverá uma fórmula perfeita?

“Machine”: Um casal que luta para lidar com a tragédia enquanto vive no meio de uma reconstrução massiva no meio dentro de uma pequena vila junto ao mar.

“Peripheria”: Uma viagem ao coração de uma vasta e abandonada propriedade estatal. “Peripheria” retrata como um ambiente urbano transforma-se num ambiente selvagem.

“Under Your Fingers”: Quando morre a avó, uma menina euro-asiática revive a história das mulheres da sua família, desde a colonial indochina até ao isolamento num acampamento.

“Yùl e a Serpente”: Yùl, de 13 anos, acompanha o irmão mais velho, Dino, que vai tratar de um negócio escuro com Mike, um tipo mal-encarado. Quando a situação começa a correr mal, uma estranha serpente aparece.

9 de novembro, quarta-feira

“Prémio Nacional de Animação 2016”: Homenagem à qualidade artística dos autores no domínio da animação com os trabalhos que concorreram ao prémio.

10 de novembro, quinta-feira

“O Estranho Mundo de Jack”: Com sete prémios em 14 nomeações, o filme acompanha a personagem do esqueleto Jack, Rei da cidade do Halloween, que descobre a Cidade do Natal mas não entende muito bem o conceito.

14 de novembro, segunda-feira

“Minúsculos”: Tudo estava em plena harmonia numa linda clareira na floresta. Alguém tinha feito um piquenique e as migalhas ali deixadas antecipavam um belo festim para as formigas da zona. Mas a descoberta de uma caixa cheia de açúcar faz estalar a guerra entre dois grupos de formigas inimigas: as negras e as vermelhas.

15 de novembro, terça-feira

“A Imagem que Falta”: Indicado ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro e vencedor do Grande Prémio do Júri na classe “Un Certain Regard” no Festival de Cannes, “A Imagem que Falta” recorre a figuras de plasticina, material de arquivo e à própria voz do realizador Rithy Panh, para recriar as atrocidades cometidas durante a Guerra Civil do Camboja.

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar…

Concorda que a morada de residência seja um dos critérios prioritários de colocação nas escolas públicas?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.


O TEMPO

30° Humidity: 55%
Clouds: 75%
Wind(WSW): 13kph
nuvens quebrados
Quinta-feira
30° 25°
Sexta-feira
23° 21°
Sábado
19° 17°
Domingo
26° 18°
Segunda-feira
29° 21°
Terça-feira
30° 22°
Quarta-feira
32° 23°

Facebook RL