Select Page

Incêndio no centro de Leiria está “em fase de resolução”

Incêndio no centro de Leiria está “em fase de resolução”

O incêndio que deflagrou hoje à tarde, 10 de outubro, no edifício do antigo Convento de Santo Estêvão, onde funcionou o Magistério Primário de Leiria, está “em fase de resolução” mas os “trabalhos estão demorados”.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, o incêndio, detetado cerca das 17h20, foi considerado em fase de resolução às 19h16, tendo estado no local 37 operacionais, apoiados por 15 veículos, dos bombeiros voluntários e municipais de Leiria e da Maceira, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da PSP.

Fonte do gabinete de comunicação do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) – que não é o proprietário do edifício – disse em comunicado que o espaço é usado pelas tunas académicas, que guardam lá os seus instrumentos, salientando que no momento da deflagração ninguém se encontrava no antigo convento.

Quanto às causas do incêndio, “será necessário aguardar pelas conclusões das investigações que venham a ser realizadas pelas autoridades”, acrescenta a nota de imprensa.

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Pergunta da semana

A carregar...

Será possível acabar com o flagelo dos fogos florestais?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.

O TEMPO

25° Humidity: 33%
Clouds: 40%
Wind(NW): 25kph
nuvens dispersas
Terça-feira
25° 15°
Quarta-feira
26° 18°
Quinta-feira
30° 24°
Sexta-feira
31° 27°
Sábado
33° 27°
Domingo
29° 24°
Segunda-feira
29° 22°

Facebook RL