Select Page

Maceira inaugura biblioteca e “nova” sala para crianças autistas

Maceira inaugura biblioteca e “nova” sala para crianças autistas

Uma Unidade de Ensino Estruturado para a Educação de Alunos com Perturbações do Espetro do Autismo abriu o ano passado na Escola Básica Henrique Sommer, na Maceira, no concelho de Leiria, tendo acolhido quatro alunos do 1º ciclo. Este ano são seis as crianças que frequentam a sala, que está a ser alvo de obras que visam proporcionar melhores condições para as atividades ali implementadas.

Está a ser paralelamente preparada uma segunda sala, que visa acompanhar crianças com outro tipo de necessidades e problemáticas, adiantou ao REGIÃO DE LEIRIA, Jorge Bajouco, diretor do Agrupamento de Escolas Henrique Sommer, sublinhando a colaboração de várias empresas e da comunidade local para a concretização deste projeto, financiado em parte pelo Ministério da Educação.

A associação de pais do agrupamento lançaram por sua vez uma campanha de angariação de fundos através da venda de rifas.

Segundo Jorge Bajouco, estando sedeado na escola sede, o espaço representa “um foco de articulação”, uma vez que “as crianças irão continuar ali no 2º ciclo”. A conclusão das obras deverá ser assinalada no dia 11 de novembro, com algumas iniciativas.

Entretanto, já no próximo sábado, é inaugurada a Biblioteca Escolar da Maceira, que integra o projeto do Centro Escolar da Maceira e que passará também a estar aberta ao público em geral, à quarta-feira, das 14 às 18 horas, e ao sábado, entre as 14 e as 20 horas.

Com um espólio de cerca de 2.000 obras de literatura infanto-juvenil, a coleção da biblioteca foi enriquecimento com mais 100 livros para adultos, oferecidos pelos alunos e professores do agrupamento. A cerimónia está agendada para as 16 horas.

A abertura da biblioteca ao público decorre de um protocolo que será celebrado nesse dia com a Câmara de Leiria e a Junta de Freguesia da Maceira.

Biblioteca Escolar da Maceira abre portas este sábado

(Notícia publicada na edição de 27 de outubro de 2016)

MR

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar…

Concorda que a morada de residência seja um dos critérios prioritários de colocação nas escolas públicas?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.


O TEMPO

30° Humidity: 66%
Clouds: 40%
Wind(S): 8kph
nuvens dispersas
Quinta-feira
30° 25°
Sexta-feira
23° 21°
Sábado
19° 17°
Domingo
26° 18°
Segunda-feira
29° 21°
Terça-feira
30° 22°
Quarta-feira
32° 23°

Facebook RL