Select Page

Marinha resgata náufrago francês ao largo de Peniche

Marinha resgata náufrago francês ao largo de Peniche

Um cidadão francês de 50 anos foi ontem resgatado de um bote salva-vidas, depois da embarcação de recreio Marylea II em que seguia ter naufragado a 14  milhas (25 km) a norte das Berlengas.

Alerta foi dado às 19h30 e resgate aconteceu cerca de duas horas depois.

A informação, divulgada pela Marinha Portuguesa, revela que a operação de resgate do skipper (desportista certificado para o exercício do comando de embarcações de recreio) teve início pelas 19h30 quando foi dado o alerta “através da ativação de uma PLB (Personal Locator Beacon) feita pelo próprio skipper, após se aperceber que o veleiro estava a afundar”.

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com o capitão do Porto de Peniche e o INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), coordenou o resgate.

O MRCC, descreve a mesma nota, “entrou em contacto via VHF com o skipper, que informou estar na jangada salva-vidas e que se encontrava bem”. Foi ainda solicitada a colaboração de um barco de pesca que se encontrava próximo do local – a embarcação portuguesa Varamar – que se dirigiu para o local, tal como uma embarcação salva-vidas de Peniche.
O bote salva-vidas foi avistada pelas 21h12, tendo o náufrago sido resgatado pelas 21h15. À chegada a terra, o tripulante recusou “dirigir-se ao hospital por se encontrar bem”, divulga o comunicado da Marinha Portuguesa.

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar…

Concorda com as novas limitações à plantação de eucaliptos?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.


O TEMPO

17° Humidity: 100%
Clouds: 1%
Wind(NNE): 12kph
névoa
Terça-feira
17° 17°
Quarta-feira
27° 21°
Quinta-feira
31° 22°
Sexta-feira
31° 25°
Sábado
26° 21°
Domingo
27° 18°
Segunda-feira
30° 20°

Facebook RL