Select Page

Reguengo do Fetal reúne os melhores escaladores do país

Reguengo do Fetal reúne os melhores escaladores do país

Durante três dias o Reguengo do Fetal será o centro nacional de escalada. A freguesia do concelho da Batalha recebe os melhores escaladores do país, de 7 a 9 de outubro, para desfrutar de um dos pontos emblemáticos para a prática da modalidade na região: a Pia da Ovelha.

Conhecida pela qualidade e diversidade das vias que oferece, bem como pela “enorme cavidade calcária que se abre na escarpa que circunda a aldeia”, são muitos os aliciantes para três dias de concentração ao melhor nível.

Foram essas características que determinaram que fosse este o local escolhido para a elite da escalada nacional e internacional, refere a Comunidade de Escaladores do Reguengo do Fetal.

A recepção aos participantes acontece no dia 7, pelas 19 horas. No sábado e domingo, as atividades de escalada, highline e slackline decorrem todo o dia. Haverá ainda jantar convívio no sábado e uma caminhada ambiental (com o objetivo de limpar resíduos abandonados) no domingo de manhã (10h30).

“A realização deste encontro decorre após significativas intervenções de recuperação e reequipamento das vias existentes, cujos trabalhos decorreram ao longo de um ano”, refere a organização, garantindo a continuidade da modalidade e a segurança dos escaladores.

Recorde-se que a maioria das vias na Pia da Ovelha foi colocada na década de 1990 por praticantes da região.

(Notícia publicada na edição de 29 de setembro de 2016)

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar…

Concorda com as novas limitações à plantação de eucaliptos?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.


O TEMPO

25° Humidity: 78%
Clouds: 1%
Wind(W): 6kph
névoa
Quinta-feira
25° 25°
Sexta-feira
32° 22°
Sábado
34° 28°
Domingo
35° 26°
Segunda-feira
32° 25°
Terça-feira
27° 20°
Quarta-feira
27° 19°

Facebook RL