Select Page

União de Leiria recebe Boavista para a Taça de Portugal

União de Leiria recebe Boavista para a Taça de Portugal

O Estádio Municipal de Leiria revive este sábado uma tarde como antigamente: um dos históricos do futebol português está de visita a Leiria para discutir a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal. Noutras épocas, um União de Leiria – Boavista seria cabeça-de-cartaz de qualquer jornada da Liga principal de futebol. Hoje é um confronto entre dois clubes com pergaminhos que procuram recuperar, dentro e fora de campo, o estatuto que já detiveram, mas que perderam depois de percursos acidentados nos últimos anos.

A última vez que se encontraram foi há nove anos, num empate a zero, a contar para o campeonato.

Muita coisa aconteceu aos dois clubes nos últimos anos. A União de Leiria desceu ao Campeonato de Portugal e por lá permanece desde 2012.

Melhor está o Boavista, despromovido em 2008, já regressou à Liga e visita Leiria com estatuto de favorito. Mas nem tudo está bem com os axadrezados, que dispensaram o treinador Erwin Sanchez há dias. Jorge Couto orientará a equipa interinamente.

Será interessante ver como termina este frente-a-frente (os bilhetes para o jogo no Estádio Municipal custam 8 e 10 euros), no próximo sábado, dia 15, às 16 horas.

Da I Liga chega também o Estoril, que vai a Caldas da Rainha reeditar o embate da quarta eliminatória da Taça de Portugal de 2015/2016. No ano passado os canarinhos venceram por 0-1. Mas o Caldas SC está de boa saúde e tentará fazer a festa da Taça este domingo.

O mesmo procurará o CD Fátima, que recebe já no sábado o Olhanense, último classificado da II Liga. A equipa orientada por João Henriques está num bom momento: será isso suficiente para superar os algarvios?

 

Taça de Portugal – 3ª eliminatória

13 de outubro
Famalicão – Sporting (20h15)

14 de outubro
1º Dezembro – Benfica (20h15)
Sp. Covilhã – Freamunde

15 de outubro
U. Leiria – Boavista (16h)
Fátima – Olhanense (16h)
Gafanha – FC Porto (20h15); Desp. Aves- Paços Ferreira; Penafiel – Amarante; Oliveirense – Braga

16 de outubro
Caldas SC – Estoril Praia (15h)
Santa Clara – Rio Ave; Estarreja – Nacional; Varzim – Águeda; Merelinense – Leixões; Vit. Sernache – Vilafranquense; Oriental – Barreirense; Sanjoanense – Lusitano VRSA; Torreense – Ac. Viseu; Santa Iria – V. Guimarães; Naval – Marítimo; Alcanenense – Feirense; Real – Arouca; Sertanense – Tondela; Vizela – Moreirense; Cinfães – Benfica C.Branco; Aljustrelense – Limianos; Gil Vicente – Casa Pia; Mortágua – Cova da Piedade; U. Madeira – Chaves; Trofense – V. Setúbal; Praiense – Farense; Académica – Belenenses

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar…

Concorda com as novas limitações à plantação de eucaliptos?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.


O TEMPO

18° Humidity: 93%
Clouds: 1%
Wind(NNE): 12kph
névoa
Terça-feira
18° 18°
Quarta-feira
28° 21°
Quinta-feira
31° 22°
Sexta-feira
31° 25°
Sábado
26° 21°
Domingo
27° 18°
Segunda-feira
30° 20°

Facebook RL