Select Page

Villa Portela passa para o município de Leiria e será centro de artes

Villa Portela passa para o município de Leiria e será centro de artes

A Câmara Municipal de Leiria e Ricardo Charters d’Azevedo chegaram a acordo para a cedência vitalícia da Villa Portela ao município. No espaço será instalado um centro de artes e as portas estarão abertas diariamente.

O acordo ainda terá de ser analisado em reunião do executivo camarário e pela Assembleia Municipal e está dependente do visto do Tribunal de Contas para ser confirmado, pelo que só se concretizará no início de 2017.

O município recebe o terreno de 17 mil metros quadrados onde está implantada a casa e o jardim, pagando, em troca, uma renda mensal de 3.500 euros enquanto estiverem vivos os atuais proprietários, Ricardo Charters e esposa.

A Villa Portela é uma das frações da propriedade. A outra é a Quinta Portela, que tem uma área equivalente, e foi vendida há menos de um mês. Estará destinada a um projeto imobiliário.

A Villa Portela é encarada pelo município como mais um trunfo na candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura, admitiu o presidente da Câmara. Para Raul Castro o projeto terá uma grande importância para os serviços educativos das crianças das escolas do concelho.

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Pergunta da semana

A carregar...

Será possível acabar com o flagelo dos fogos florestais?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.

O TEMPO

25° Humidity: 33%
Clouds: 40%
Wind(NW): 25kph
nuvens dispersas
Terça-feira
25° 15°
Quarta-feira
26° 18°
Quinta-feira
30° 24°
Sexta-feira
31° 27°
Sábado
33° 27°
Domingo
29° 24°
Segunda-feira
29° 22°

Facebook RL