Select Page

CEO Club. Esplanada do jardim Luís de Camões renasce em Leiria

CEO Club. Esplanada do jardim Luís de Camões renasce em Leiria

São “quatro em um” os espaços que vão dar nova vida ao jardim Luís de Camões. O edifício da “esplanada” inaugura sexta-feira, 18 de novembro, totalmente renovado, com café, restaurante, esplanada e bar. E com um novo conceito, CEO Club pretende preencher uma lacuna na cidade, segundo os promotores do projeto, Paulo Soares e Luísa Reis.

“Este é sem dúvida o edifício mais emblemático, mais central e espetacular que Leiria tem para este tipo de atividade”, adianta Paulo Soares, que trocou Lisboa por Leiria há apenas três anos. “Achei que tinha um potencial incrível”, adianta o empresário, que decidiu estrear-se no ramo da restauração numa altura “em que os investimentos são cada vez mais arriscados”.

Apesar do elevado esforço financeiro – contando com uma “derrapagem” de 100 mil euros em obras “a mais” para recuperar do estado de destruição em que encontrou o espaço e uma renda mensal de 4.200 euros -, Paulo Soares acredita poder rentabilizar o investimento nos dez anos que irá durar a concessão.

“Estamos muito confiantes. Vamos tentar criar algo que vá ao encontro das necessidades das pessoas e criar hábitos”, refere por sua vez Luísa Reis, que deixou o seu anterior emprego para abraçar este desafio.

Com uma equipa de 20 colaboradores, entre os quais três chefs, a “esplanada” irá funcionar todos os dias, sete dias por semana, das 8 às 2 horas da manhã.

O café ocupa uma das alas do edifício no rés-do-chão. Na outra, o restaurante servirá até às 23 horas. A esplanada surgirá para já entre os avançados, podendo um dia estender-se ao jardim.

Mesas da esplanada e degraus interiores iluminados, uma zona de espera junto ao restaurante, mesas altas junto ao balcão do café e um espaço lounge a funcionar entre as 17 e as 22 horas na zona do bar são alguns detalhes que Luísa Reis destaca neste projeto. O bar será o único espaço a funcionar até às 2 horas, com música ambiente e dj ao fim-de-semana.

A criação de um ambiente que agrade a uma geração que “gosta de sair com os amigos, conversar e beber um copo sem estar a gritar”, alimentou a ideia que durou alguns meses a concretizar, fruto dos atrasos com as obras. “Não havia nada deste género em Leiria e este espaço vem tentar colmatar esta falha”, acrescenta Luísa Reis.

Quanto ao restaurante, a aposta incidiu num conceito “mais cosmopolita, um pouco mais sofisticado, com algumas influências de Lisboa e que fuja da cozinha francesa, muito presente em Leiria”, sublinha Paulo Soares.

“Sem querer reinventar nada, vamos fazer cozinha portuguesa numa abordagem gourmet, mas que não é arte no prato”. Não haverá por isso espaço para diárias embora a intenção seja praticar preços “o mais democráticos possível”. Ao domingo, haverá ainda espaço para brunch a meio da manhã.

Degradação obrigou a substituir tudo

Cerca de 300 mil euros é o montante investido na requalificação do edifício da esplanada do jardim. O valor ultrapassou em muito o investimento inicialmente previsto, mas o estado de degradação em que o espaço ficou após o encerramento do Glam, que ocupou anteriormente aquele espaço, obrigou a intervenções que não estavam previstas. Segundo Paulo Soares, foi necessário substituir “tudo”, desde tomadas e interruptores a tetos, coberturas, pavimento e vidros.

Paulo Soares e Luísa Reis acreditam que a “esplanada” irá preencher uma lacuna (fotografia: Joaquim Dâmaso)

MR

(Notícia publicada na edição de 20 de outubro de 2016, editada para republicação online)

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Pergunta da semana

A carregar...

Será possível acabar com o flagelo dos fogos florestais?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.

O TEMPO

25° Humidity: 33%
Clouds: 40%
Wind(NW): 25kph
nuvens dispersas
Terça-feira
25° 15°
Quarta-feira
26° 18°
Quinta-feira
30° 24°
Sexta-feira
31° 27°
Sábado
33° 27°
Domingo
29° 24°
Segunda-feira
29° 22°

Facebook RL