Select Page

Estrada que liga Vieira à Praia da Vieira recebe obras de requalificação

Estrada que liga Vieira à Praia da Vieira recebe obras de requalificação

A Câmara da Marinha Grande deu início, esta semana, à requalificação da estrada que liga Vieira de Leiria à Praia da Vieira, uma intervenção que representa um investimento de cerca de 800 mil euros.

Google Maps

Em nota de imprensa, a autarquia informa que a obra, que foi adjudicada por 793.042,63 euros, acrescidos de IVA, contempla o alargamento da plataforma para dar continuidade à ciclovia já existente e a reformulação das redes de infraestruturas subterrâneas.

A requalificação desta estrada tem como objetivo a “valorização de um percurso muito utilizado por ciclistas e peões, mas sem condições de segurança e comodidade”, anuncia o Município.

“Aquela estrada de cerca de 2,5 quilómetros é o percurso mais direto de acesso à Praia da Vieira e, além do tráfego automóvel, é muito utilizada por ciclistas e peões, apesar de não possuir pista de ciclistas e do pavimento dos passeios ser em saibro”, refere ainda o comunicado.

Segundo a autarquia, a realização desta obra vai permitir fazer a interligação entre a vila e a praia, com uma aposta no desenvolvimento de percursos cicláveis e pedestres na faixa litoral do território, num esforço consciente de proporcionar alternativas de circulação ambientalmente sustentável, promovendo a adoção de um estilo de vida saudável, quer na prática de cicloturismo, quer nas caminhadas, muito utilizadas pela população e por muitos visitantes.

Está ainda prevista a reformulação das redes de infraestruturas subterrâneas, nomeadamente a rede de iluminação pública, as condutas elevatórias para o reservatório de Vieira de Leiria e da Praia da Vieira, assim como as condutas de abastecimento de águas, saneamento doméstico e drenagem pluvial na zona urbana à saída da vila.

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar...

Será possível acabar com o flagelo dos fogos florestais?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.

O TEMPO

12° Humidity: 81%
Clouds: 1%
Wind(WNW): 5kph
céu claro
Terça-feira
12° 12°
Quarta-feira
25° 18°
Quinta-feira
30° 24°
Sexta-feira
31° 27°
Sábado
33° 27°
Domingo
29° 24°
Segunda-feira
29° 22°

Facebook RL