Select Page

First Breath After Coma e Few Fingers em Londres ao vivo e em vinil a cores

First Breath After Coma e Few Fingers em Londres ao vivo e em vinil a cores

A Omnichord Records foi a primeira editora portuguesa convidada para o Independent Label Market Xmas, a famosa feira de discos de editoras independentes, que tradicionalmente se realiza no Mercado de Spitafields, em Londres. A label de Leiria resolveu responder a preceito: não só estará representada – este sábado -, como leva na “bagagem” os First Breath After Coma (FBAC), os Few Fingers (FF) e os respetivos discos das bandas, em edições especiais em vinil colorido.

É mais um passo em frente para a nova música de Leiria, que se mostrará ao vivo já amanhã: FBAC e FF tocam no club Paper Dress Vintage, um momento cuja relevância Hugo Ferreira, responsável da Omnichord, assume.

“São importantes. Tanto estas como todas as que se têm vindo a fazer e as que já estão marcadas. Em quatro meses, a Omnichord conta mais de 20 datas internacionais e com quatro projetos”.

A estratégia é “fazer lá fora o que há quatro anos e meio fomos fazendo em Portugal”, ou seja, “tentar sempre levar as bandas para lá do território que já as vai conhecendo”.

Depois de Londres, os FBAC têm presença garantida na grande montra que é o Eurosonic, na Holanda. E vêm já de um conjunto de concertos na Alemanha.

“Em três meses apresentam o disco em seis países. Começam a ter pedidos para regressar a vários dos pontos por onde passaram. Mas estamos a começar e as condições oferecidas só são exequíveis em tour e com investimento”, nota o responsável da Omnichord, sublinhando a oportunidade do Eurosonic para “solidificar contactos e estratégias”.

As novas edições em vinil colorido são um sonho concretizado, com o extra de, no caso dos FBAC, os dois discos da banda surgirem numa única edição. “Depois destes, se tudo correr bem, em 2017 poderá haver outras duas edições. Vamos esperar que esgotem, pois temos a certeza que quem gosta de música a sério e das bandas vai querer ter o disco em vinil”.

Comitiva de Leiria já a caminho de Londres (foto: Omnichord Records)
“Knivet/Drifter” é o título da edição que junta em vinil os dois discos dos First Breath After Coma - “The Misadventures of Anthony Knivet” e Drifter” - será celebrada também em Leiria, com um concerto especial dia 23 de dezembro, no Teatro Miguel Franco. Os bilhetes (quase a esgotar) custam 10 euros (só concerto) e 25 euros (concerto+vinil)

“Knivet/Drifter” é o título da edição que junta em vinil os dois discos dos First Breath After Coma – “The Misadventures of Anthony Knivet” e Drifter” – será celebrada também em Leiria, com um concerto especial dia 23 de dezembro, no Teatro Miguel Franco. Os bilhetes (quase a esgotar) custam 10 euros (só concerto) e 25 euros (concerto+vinil)

ML

(Notícia publicada na edição de 24 de novembro de 2016)

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar…

Concorda que a morada de residência seja um dos critérios prioritários de colocação nas escolas públicas?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.


O TEMPO

30° Humidity: 55%
Clouds: 75%
Wind(WSW): 13kph
nuvens quebrados
Quinta-feira
30° 25°
Sexta-feira
23° 21°
Sábado
19° 17°
Domingo
26° 18°
Segunda-feira
29° 21°
Terça-feira
30° 22°
Quarta-feira
32° 23°

Facebook RL