Select Page

Pombal homenageia 16 cidadãos e entidades no Dia do Município

Pombal homenageia 16 cidadãos e entidades no Dia do Município

Os festejos começaram bem cedo e vão prolongar-se por todo o fim de semana. Pombal assinala hoje, sexta-feira, 11 de novembro, o Dia do Município e vai homenagear 16 personalidades, empresas e associações.

Entre as principais distinções está a de Manuel Silva Luís, empresário natural de Matos da Ranha, a residir em Nova Jérsia, nos Estados Unidos da América, há mais de 40 anos. O pombalense, que já foi reconhecido pelo ainda presidente Barack Obama, é o fundador de uma empresa especializada em estradas e pavimentos, a M. Luis Construction. Recebe a Medalha de Prestigio e Carreira – Grau Ouro.

Entre os restantes homenageados estão a Associação de Amizade Pombal – Biscarrosse, pelos serviços que tem prestado à geminação e ao intercâmbio cultural, educativo e empresarial, com a Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro; Maria Cardoso Mota, a titulo póstumo, natural de Meirinhas que durante anos se dedicou ao auxílio dos mais pobres, com a Medalha de Mérito Municipal – Grau Prata.

Com a mesma medalha serão distinguidos Fernanda Caramonete, ligada às Conferências de S. Vicente Paulo, e José Cardoso “José Pinhal”, mecenas e fundador da Banda Filarmónica de Guia.

A nível empresarial, o Restaurante Paris e lídio Mota & CA., Lda recebem o Grau Ouro da Medalha de Mérito Municipal, enquanto Dionísio José Gomes Neves, Lda, Polipom – Policlínica de Pombal, Lda, Móveis 80, Lda, e Pombalverde, o Grau Prata.

David Mendes, professor e autor do jogo Quinto Império, é galardoado com Medalha de Mérito Municipal – Cultural (Prata) e Nuno Silva, ultra maratonista, e a equipa feminina de futsal ADCR Louriçal 2015/2016 com o título Medalha Municipal de Valor Desportivo – Prata.

António de Sousa Leitão, a título póstumo, ex-presidente do GD Pelariga, e Arlindo Medeiros, dirigente associativo durante 30 anos, terão a Medalha de Mérito Municipal – Associativo – Grau Prata.

Cinco colaboradores da autarquia que atingiram 25 anos de serviço vai receber a Medalha de Bons Serviços e dedicação: Anabela Graça Ferreira Domingues, António Ferreira Neves, Gilberto Abreu Marques, Manuel Ferreira Cruz e Mário Silva.

A cerimónia realiza-se a partir das 11 horas, no Teatro-Cine de Pombal.

Ainda hoje, sexta-feira, haverá um magusto nos Bombeiros Voluntários de Pombal, pelas 17 horas.

 

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar…

Concorda com as novas limitações à plantação de eucaliptos?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.


O TEMPO

24° Humidity: 78%
Clouds: 1%
Wind(W): 6kph
névoa
Quinta-feira
24° 24°
Sexta-feira
31° 22°
Sábado
34° 28°
Domingo
35° 26°
Segunda-feira
32° 25°
Terça-feira
27° 20°
Quarta-feira
27° 19°

Facebook RL