Select Page

Ponte atraiu peregrinos a Pedreiras e agora a Junta quer criar um albergue

Ponte atraiu peregrinos a Pedreiras e agora a Junta quer criar um albergue

A nova ponte pedonal de Pedreiras, que permite evitar o atravessamento a pé do IC2, atraiu até os utilizadores menos habituais.

Ponte sobre o IC2 é utilizada por peregrinos

Rogério Vieira, presidente da Junta de Pedreiras, no concelho de Porto de Mós, refere que ultimamente, até os peregrinos que rumam a Fátima passaram a utilizar a ponte que foi construída quando abriu portas um novo centro escolar na freguesia, em 2013.

“A ponte pedonal era uma aspiração da população há mais de 50 anos”, refere o autarca. “Também já se nota muita afluência de peregrinos para Fátima”, uma vez que aquela zona já está sinalizada como rota para chegar ao Santuário.

Ora, com a freguesia cada vez mais inscrita na rota dos peregrinos, está já em estudo a criação de um albergue para os caminheiros que usam a serra para chegar a Fátima em peregrinação.

Rogério Vieira acredita que a nova infraestrutura – que deverá contar com oito camas e equipamentos de apoio – poderá estar já em funcionamento a tempo da visita do Papa a Fátima no próximo ano.

“Acredito que será possível, embora seja ainda apenas uma intenção”, adianta o autarca que revela que o projeto ainda terá de ser debatido pelos órgãos da freguesia. Ainda assim, existe já uma proposta para a designação do novo equipamento que resultará da adaptação das instalações do estaleiro da Junta: “Albergue Real de D. Maria”.

Rogério Vieira adianta que deverá ser cobrada uma taxa simbólica aos caminheiros que recebam o apoio do albergue, considerando que esta aposta será uma forma de “desenvolver um pouco mais a freguesia”.

CSA

(Notícia publicada na edição de 13 de outubro de 2016)

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar…

Concorda com as novas limitações à plantação de eucaliptos?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.


O TEMPO

18° Humidity: 93%
Clouds: 1%
Wind(NNE): 12kph
névoa
Terça-feira
18° 18°
Quarta-feira
28° 21°
Quinta-feira
31° 22°
Sexta-feira
31° 25°
Sábado
26° 21°
Domingo
27° 18°
Segunda-feira
30° 20°

Facebook RL