Select Page

Tribunal de Leiria condena a 21 anos homem que matou ex-companheira no Bombarral

Tribunal de Leiria condena a 21 anos homem que matou ex-companheira no Bombarral

O Tribunal de Leiria condenou hoje a 21 anos de prisão um homem que matou a ex-companheira à facada no Bombarral, em 2015, coagindo depois outra mulher a colocar o corpo no porta-bagagens do carro da vítima.

Na leitura do acórdão, o juiz presidente considerou a pena aplicada “excecionalmente longa”, justificando-a porque “o crime praticado é excecionalmente grave”.

A sentença aplicada, de 21 anos de prisão, foi apurada através de cúmulo jurídico, pelos crimes de homicídio qualificado (20 anos) e de coação (2 anos).

Ficou provado que o acusado matou a ex-companheira a 17 de setembro de 2015, utilizando uma faca de cozinha para desferir vários golpes na cabeça, pescoço, tórax, dorso, abdómen e membros superiores, que causaram lesões e, consequentemente, a morte.

O crime foi praticado junto ao lar onde trabalhava a mulher, no Bombarral, onde o homem coagiu, sob ameaça de morte, uma colega de trabalho da ex-companheira a ajudar a colocar o corpo no carro da vítima.

Depois, o autor do crime entregou-se na PSP de Caldas da Rainha e confessou ter a mulher na viatura.
Durante o julgamento, o procurador da República considerou o ato como “um crime horrendo” e defendeu uma pena não inferior a 20 anos.

O coletivo de juízes do Tribunal de Leiria foi mais longe e condenou o homem a 21 anos de prisão, além do pagamento de uma indemnização de 165 mil euros: 80 mil pelo direito à vida, 35 mil pelos danos da vítima e 50 mil euros pelos danos provocados à menor, a filha da mulher assassinada, de 13 anos.

A advogada de defesa, que nas sessões anteriores sublinhou que o acusado “não se recorda do que aconteceu”, recordando que o relatório psicológico revelou “problemas de personalidade”, afirmou hoje ir estudar o acórdão para equacionar um eventual recurso.

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar...

Será possível acabar com o flagelo dos fogos florestais?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.

O TEMPO

12° Humidity: 81%
Clouds: 1%
Wind(WNW): 5kph
céu claro
Terça-feira
12° 12°
Quarta-feira
25° 18°
Quinta-feira
30° 24°
Sexta-feira
31° 27°
Sábado
33° 27°
Domingo
29° 24°
Segunda-feira
29° 22°

Facebook RL