Select Page

Detetados cinco estrangeiros ilegais na restauração e hotelaria da zona Centro

Detetados cinco estrangeiros ilegais na restauração e hotelaria da zona Centro

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve dois cidadãos estrangeiros e notificou três outros para no prazo de vinte dias abandonarem Portugal por se encontrarem a residir no país em situação ilegal.

A ação do SEF visou a atividade de restauração e hotelaria

A situação irregular daqueles cidadãos foi detetada no âmbito de um conjunto de ações fiscalização nos distritos do litoral da região Centro – Aveiro, Coimbra e Leiria – “maioritariamente direcionadas para a atividade de restauração e hotelaria”, afirma o SEF, numa nota hoje enviada à agência Lusa.

As duas pessoas detidas já “foram presentes a Tribunal, aguardando agora os trâmites dos processos de afastamento que lhes foram instaurados”, adianta o mesmo comunicado.

Os três cidadãos estrangeiros notificados para abandonarem o território nacional deverão fazê-lo no prazo de vinte dias, sob pena serem “afastados coercivamente, após detenção por permanência ilegal”.

No âmbito da mesma operação, que foi desenvolvida durante dois dias e implicou um total de cerca de 15 ações, foram identificados “cerca de meia centena de cidadãos estrangeiros” e aplicadas coimas a “duas das entidades patronais infratoras e a um estabelecimento hoteleiro”, refere ainda o serviço de segurança.

Lusa

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar…

Concorda com as novas limitações à plantação de eucaliptos?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.


O TEMPO

23° Humidity: 100%
Clouds: 90%
Wind(NNW): 7kph
neblina
Sábado
23° 23°
Domingo
31° 23°
Segunda-feira
29° 22°
Terça-feira
30° 23°
Quarta-feira
28° 23°
Quinta-feira
31° 24°
Sexta-feira
27° 19°

Facebook RL