Select Page

Leiria Cidade Natal mais inclusiva no Dia da Pessoa com Deficiência

Leiria Cidade Natal mais inclusiva no Dia da Pessoa com Deficiência

Atividades para todos no Leiria Cidade Natal marcam este sábado as comemorações nacionais do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
As iniciativas, abertas à participação de pessoas com ou sem deficiência, são este sábado acompanhadas por Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência.

De manhã, as atividades na Casa do Pai Natal, na Praça Rodrigues Lobo, que incluem a chegada do Pai Natal e do Duende, contam com tradução em Língua Gestual Portuguesa (LGP), Postal de Natal para mensagem em braille e LGP, um espetáculo inclusivo com a Fada Juju e workshops de LGP.

No Recreio dos Duende, no Jardim Luís de Camões, atividades com a Associação de Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal, percurso inclusivo com  ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal e mostra com interação tátil e audiodescritiva de esculturas do projeto Incentivarte.

No Ginásio Pai Natal, no Largo Goa, Damão e Diu (Fonte Luminosa), atividades desportivas e lúdicas adaptadas e jogos tradicionais são dinamizados com a colaboração da Associação Portuguesa de Deficientes

Durante a tarde, a Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira é palco de Mixórdia de histórias e de um encontro com sessão de autógrafos com Mafalda Ribeiro, às 15 horas, seguindo-se a inauguração da exposição fotográfica das IPSS no Teatro José Lúcio da Silva e lançamento da Agenda da Inclusão – Todos Diferentes Corações Iguais.

A VII Gala da Inclusão, a realizar pelas 20h30, no Teatro José Lúcio da Silva, contam ainda com a participação do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva, enquanto a Sé de Leiria acolhe um concerto de Natal com tradução em LGP a partir das 21h30.

Consulte aqui o programa das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em Leiria e noutros concelhos da região:

Batalha

Alvaiázere

Caldas da Rainha

 

Ourém

 

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar…

Concorda que a morada de residência seja um dos critérios prioritários de colocação nas escolas públicas?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.


O TEMPO

25° Humidity: 88%
Clouds: 90%
Wind(S): 8kph
tempo nublado
Quinta-feira
32° 25°
Sexta-feira
23° 21°
Sábado
19° 17°
Domingo
29° 20°
Segunda-feira
30° 21°
Terça-feira
26° 20°
Quarta-feira
32° 22°

Facebook RL