Assinar

A sua antiga máquina fotográfica pode fazer sonhar as crianças do Quénia

Tem a antiga máquina fotográfica guardada na gaveta? Se ainda funciona, ofereça-a às crianças e jovens do Quénia. Numa iniciativa de Ricardo Romero (Projecto Matilha) e do programa UIVO, de Leiria, decorre a campanha “My first camera”, de recolha de material fotográfico para que a fundação Art Kids o faça chegar aos alunos de Kibera, no Quénia.
 
Segundo os organizadores, a iniciativa pretende ultrapassar as condições de pobreza extrema com que se debatem as escolas do Quénia. Lá, as oportunidades de contacto com atividades extracurriculares e com a educação artística são praticamente inexistentes.

Procurando ser motor de mudança social, a fundação Art Kids lançou mãos à obra e pretende ajudar as crianças e jovens quenianos a contar as suas próprias histórias. 
 
“My first camera” foi lançado em 2014 e de então para cá tem permitido dotar de de câmaras fotográficas e cursos em fotografia e storytelling as escolas, proporcionando aos alunos captar o seu quotidiano, as suas alegrias e os desafios por que passam ao viver em Kibera.
 
Ao projeto associa-se agora Ricardo Romero e o projeto UIVO, que estão a recolher material fotográfico em Leiria para a Art Kids. São aceites máquinas fotográficas (DSLR e compactas) e cartões de memória, novos ou usados.
 
A campanha conta com a parceria da Zenith 9 (Leiria), que recolhe as máquinas fotográficas (ver morada, datas e horário no cartaz) e Rotaract Club (Setúbal), Cruz Vermelha (Setúbal), Ludgi Fotografos (Setúbal).
 
Também é possível enviar o material via correio até dia 21 de julho para Rua da Esperança, nº 30, Leiria Gare, 2415-407 Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados