Select Page

Detido homem suspeito de violência doméstica na Batalha

Detido homem suspeito de violência doméstica na Batalha

A GNR deteve um homem suspeito da prática de um crime violência doméstica sobre a sua companheira na via pública, na Batalha, distrito de Leiria, anunciou hoje a Procuradoria da Comarca de Leiria.

Segundo informação disponível no sítio na Internet da Procuradoria, pelas 23:30 de terça-feira “o arguido encetou uma discussão com a sua companheira, com quem reside há cerca de três anos, tendo injuriado a mesma”.

“De seguida, desferiu-lhe um murro, atingindo-a no olho do lado direito e apertou-lhe com violência o pescoço, sufocando-a, ao mesmo tempo” que a ameaçava de morte, adianta o Ministério Público (MP).

O MP refere que “devido a esta conduta a ofendida perdeu os sentidos, caindo no chão e batendo com a cabeça”, tendo o arguido, em “ato imediato”, colocado a sua viatura a trabalhar “visando ir em direção ao local onde a ofendida se encontrava prostrada no chão”.

“Neste contexto, uma amiga do casal colocou-se de pé entre o veículo e a ofendida”, explica o MP, esclarecendo que o arguido tornou a dirigir-se à vítima, que agrediu com “murros e bofetadas na cabeça”, tendo só terminado devido à intervenção de militares da GNR.

Presente a primeiro interrogatório judicial, o juiz de instrução criminal determinou que o arguido aguardasse julgamento em liberdade, condicionada ao termo de identidade e residência, e proibição de contactar por qualquer meio com a vítima e de “frequentar e/ou permanecer em qualquer espaço em que a mesma se encontre, incluindo a sua residência”.

Fonte da GNR adiantou que arguido e vítima têm idades entre os 45 e 50 anos.

Lusa

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Defende a criação de Tribunais para julgar casos de violência doméstica?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This