Assinar
Caldas da Rainha

Homem que degolou a mulher em Caldas da Rainha acusado de homicídio qualificado

O homem que, em novembro do ano passado, matou a mulher com uma faca de cozinha, na casa do casal, em Chão da Parada, Caldas da Rainha, foi acusado de homicídio qualificado.

O Ministério Público deduziu acusação por homicídio qualificado contra o homem que em novembro do ano passado degolou a mulher na casa do casal, em Chão da Parada, concelho de Caldas da Rainha.

Segundo nota divulgada hoje na página da Procuradoria da Comarca de Leiria, o crime ocorreu na madrugada de 20 de novembro, data em que o indivíduo, de 37 anos, se aproximou da mulher “que se encontrava deitada no sofá da sala” com “uma faca de cozinha com 20 cm de lâmina”. “Ato contínuo, desferiu um golpe na zona do pescoço daquela, tendo dessa forma provocado a sua morte”, refere o MP, acrescentando que o arguido cortou de seguida os seus pulsos, tendo feito ainda “um golpe no pescoço e outro no peito”. Ferimentos que motivaram a sua hospitalização.

Segundo notícia do REGIÃO DE LEIRIA publicada em novembro, o crime ocorreu pouco antes das 2h30 quando os três filhos do casal se encontravam a dormir, sendo que “não se terão apercebido de nada”.

O alerta foi dado pelo irmão do agressor a quem este pediu ajuda após a sua tentativa frustrada de suicídio.

O arguido, que se encontra em prisão preventiva desde 18 de dezembro, medida aplicada no âmbito do primeiro interrogatório judicial “por se verificar a existência de perigo de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas”, irá ficar detido até ao julgamento.

A investigação do caso foi desenvolvida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Caldas da Rainha com a Polícia Judiciária de Leiria.

Investigação foi desenvolvida pelo DIAP de Caldas da Rainha e PJ de Leiria


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados