A 11ª edição Festival Art&Tur, considerado de um dos maiores eventos mundiais de promoção turística audiovisual, começa hoje, terça-feira, 23 de outubro, e prolonga-se durante três dias no Teatro Miguel Franco e no Mercado Sant’Ana, em Leiria.

O festival “de cinema de e para o turismo” inclui uma competição internacional que atrai uma centena de produtores e realizadores.

O programa está estruturado em três áreas complementares: o Art&Tur Contest, festival de cinema com duas secções competitivas (“Tourfilm” e “Doc”), um ciclo de palestras e workshops com convidados nacionais e estrangeiros, e o Art&Tut Factory.

Este projeto é uma das principais novidades desta edição, permitindo que realizadores internacionais filmassem em aldeias do Centro de Portugal integradas nas redes das Aldeias Históricas de Portugal e das Aldeias de Xisto. O objetivo é contribuir para a afirmação institucional da Centro de Portugal Film Commission.

Programa em PDF aqui.

<iframe src=”https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=jornal_regiao_de_leiria&d=programa_art_tur_2018″ width=”944″ height=”500″ frameborder=”0″ allowfullscreen=”true”></iframe>