Assinar

Duas medalhas de bronze para o REGIÃO DE LEIRIA em concurso de design editorial

Os Prémios ÑH, que reconhecem o melhor design editorial de Espanha, Portugal e América Latina, voltaram a distinguir os trabalhos do REGIÃO DE LEIRIA. Desta vez uma reportagem e um portefólio.

O REGIÃO DE LEIRIA volta a estar entre as publicações mais bem desenhadas. Quem o diz é o júri dos prémios ÑH19, uma iniciativa do Capítulo Espanhol da SND – Society for News Design que elege os melhores do design editorial de Espanha, Portugal e América Latina.

Os vencedores foram divulgados esta segunda-feira pela organização do prémio. Ao REGIÃO DE LEIRIA foram atribuídas duas medalhas de bronze. Os trabalhos em causa são a reportagem sobre a atleta de kickboxing Valentyna Bilous, com texto da jornalista Marina Guerra e imagem de Joaquim Dâmaso, publicada a 21 de fevereiro deste ano. Dessa reportagem resultou ainda um vídeo que pode ver aqui. A outra medalha de bronze foi atribuída ao portefólio de fotografias da secção Visto, também da autoria de Joaquim Dâmaso.

Há dois anos, neste mesmo concurso, o REGIÃO DE LEIRIA foi considerado o “Jornal Melhor Desenhado entre os locais e regionais” da Península Ibérica e América Latina. Conquistou ainda a distinção de “Melhor Capa do Ano” e recebeu a Medalha de Ouro com a primeira página de 22 de junho de 2017, edição publicada após os incêndios no norte do distrito de Leiria.

Na edição deste ano, o jornal Expresso foi considerado o jornal mais bem desenhado na categoria de diários e semanários de circulação nacional e foi distinguido em várias categorias. O Jogo foi classificado como o melhor diário popular e desportivo e El Sol de México foi eleito o melhor diário e semanário local e regional.

Entre os jornais nacionais distinguidos está ainda o Público que recebeu uma medalha de prata e várias de bronze em diferentes categorias. O REGIÃO DE LEIRIA foi o único jornal regional português premiado nesta edição do concurso.

Este ano, o júri apreciou 2.168 candidaturas de 112 meios de comunicação social de 14 países. Atribuiu um total de 267 medalhas, das quais 13 de ouro, 63 de prata e 191 de bronze.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados