Assinar
Caldas da Rainha

Moradores de Caldas da Rainha juntam-se nas varandas para fazer treino

Momento serviu de convívio entre os habitantes dos prédios na Cidade Nova, em Caldas da Rainha, que nos últimos dias têm cumprido recomendações de isolamento social

Era meio dia e mais de 17 pessoas correram hoje, domingo, para as varandas de suas casas, na Cidade Nova, em Caldas da Rainha, para participar num treino de exercício físico.

https://www.facebook.com/carla.f.ferreira.9/videos/3846104122068120/?eid=ARB4y-4hjAsUcJRFA8IGcvv_JtOAe2UCb3ZP5i8cBmWPszpV6FhSQUJIrLS3lPGOWhyhniV4V_G0fG7T

A brincadeira entre vizinhos começou quando o marido de Carla Feliciano Ferreira pediu a uma das vizinhas para fazer “aqueles sonhos maravilhosos”. Em troca, “ofereceu” um treino de condição física dado por Carla.

O pedido foi aceite e a mensagem circulou no grupo de Messenger do prédio, e daí para os imóveis vizinhos. À hora marcada, ao meio-dia deste domingo, os moradores apareceram equipados a rigor nas varandas e acompanharam a instrutora da SIR Os Pimpões.

Os exemplos de convívio entre moradores, num momento de isolamento, que chegam de Itália e Alemanha têm sido diversos, desde pequenos concertos a jogos de batalha naval. Por cá, e por agora, é no exercício físico que alguns dos habitantes de Caldas da Rainha se concentram.

“Foi muito engraçado. Começou por ser uma brincadeira mas, nesta altura em que estamos todos em casa, permitiu um pequeno convívio entre vizinhos, de uma forma muito divertida”, explica Carla Feliciano Ferreira, que dá treinos de natação, triatlo e de condição física na coletividade de Caldas da Rainha.

Os treinos à distância não são novidade para Carla Feliciano Ferreira. Com as autoridades de saúde a recomendar o distanciamento social, a treinadora tem apresentado as suas aulas, através do grupo Pimpões Ativo, com recurso às plataformas digitais.

E se o primeiro treino (de vizinhos), que até começou com uma brincadeira, foi um sucesso, o próximo já está marcado. Amanhã, segunda-feira, às 18 horas, cada um na sua varanda.

Quanto aos sonhos, já foram entregues, testados e, mais uma vez, aprovados.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados