Assinar Edições Digitais


Covid-19

Covid-19: Município de Pombal entrega cabazes a pessoas carenciadas

Câmara de Pombal vai proceder também à instalação de tendas no exterior da farmácia de serviço na cidade

O Município de Pombal anunciou hoje a entrega de cabazes com bens alimentares a famílias carenciadas e a disponibilização da residência de estudantes aos profissionais da saúde e forças de segurança.

Num despacho assinado pelo presidente da Câmara, Diogo Mateus, informa-se que foi criada uma linha de apoio psicossocial e que se vai proceder à entrega de cabazes com bens alimentares ao domicílio às famílias carenciadas que são abrangidas pelo Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas.

O município vai ainda disponibilizar a residência de estudantes para apoio de profissionais de saúde e forças de segurança e proceder à instalação de tendas no exterior da farmácia de serviço na cidade.

A pensar nos idosos, a autarquia reforçou o apoio domiciliário para minimizar os efeitos da cessação dos serviços de centro de dia das instituições de solidariedade social, avaliando a necessidade de criação de soluções de substituição.

Vão ser dinamizados conteúdos culturais nos canais digitais dirigidos a famílias e jovens produzidos pelos serviços educativos do Município.

A Câmara informa ainda que foram suspensos todos os eventos públicos municipais e sensibiliza todos os outros agentes e coletividades a fazerem o mesmo.

As feiras de levante que não sejam de produtos alimentares foram também canceladas.

O município anunciou ainda o reforço da higienização e limpeza do mercado municipal e sua envolvente, assim como dos veículos de transportes públicos da rede PomBus.

São vários os municípios da região que estão a reforçar as medidas extraordinárias para responder à situação epidemiológica. Leiria, Batalha, Marinha Grande e Porto de Mós são apenas alguns dos exemplos.