Assinar
Covid-19

Covid-19: Há mais 30 vítimas mortais da pandemia em Portugal

País registou, nas últimas 24 horas, mais 663 casos positivos e quase uma centena de recuperados.

Há mais 663 pessoas infetadas com Covid-19 em Portugal, nas últimas 24 horas, elevando para 19.685 o total de casos confirmados no país, segundo o boletim epidemiológico da Direção-geral de Saúde (DGS).

Este valor aumentou face ao dia de ontem, em que só se registaram 181 casos.

Já o número de óbitos, mais 30, situa-se agora nos 687, valor que se tem mantido estável na última semana. A região Norte continua a ser a mais afetada, quer com número de casos positivos (11.762), quer em vítimas mortais (393).

Lisboa e Vale do Tejo é a segunda zona com mais casos (4.438), seguida da zona Centro com 2.863. No Algarve confirmam-se 306 casos, enquanto no Alentejo identificaram-se 158 casos, sem alterações nas últimas horas. Nos Açores regista-se mais dois casos (104) e na Madeira mais um (54).

Dos 687 óbitos, 451 verificaram-se em doentes com mais de 80 anos e apenas 8 no grupo etário entre os 40 e 49 anos.

Há ainda 5.166 pessoas a aguardar o resultado laboratorial e há 25.456 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

O número de recuperados voltou a subir. Esta terá sido a maior subida desde o início da pandemia, com 91 casos de recuperação. Neste momento, em Portugal, desde os primeiros casos confirmados do novo coronavírus, a 2 de março, 610 pessoas recuperaram.

Do total de casos confirmados no país, há 1.253 pessoas que se encontram hospitalizadas (menos 35 do que ontem), das quais 228 em unidades de cuidados intensivos (mais seis do que ontem).

A tosse continua a ser o principal sintoma (53%) reportado por 85% dos casos confirmados, seguida da febre (38%) e das dores musculares (27%). Cefaleia (25%), fraqueza generalizada (21%) e dificuldade respiratória (16%) são manifestados em menor número.

Casos confirmados fecham supermercado em Alcobaça

O número de casos continua a aumentar na região. Nas últimas 24 horas, há registo de 278 casos na região. O relatório da Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria confirma 238 casos, a que se juntam os casos identificados em Ourém (33) e também os de Alviázere e Peniche, que ainda não constam deste relatório.

Em Alcobaça, o número de casos confirmados situa-se nos 21. Fazem parte deste grupo os funcionários do hipermercado Modelo de Alcobaça, cujos resultados foram divulgados ontem. O espaço foi encerrado ontem pelo autarca Paulo Inácio, “em estreita coordenação com as autoridades locais de saúde”.

Fonte: Comissão Distrital da Proteção Civil de Leiria, Autoridade de Saúde Pública de Pombal, Comunidade Intermunicipal do Oeste e municípios

Ao dia de hoje, 669 pessoas mantêm-se em vigilância pelas autoridades de saúde, por possível contacto com pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus ou que estão a recuperar em casa.

Algumas autarquias começam também a revelar informações relativas a doentes recuperados. Entre os dados conhecidos, sabe-se que em Ourém sete pessoas já recuperaram, tal como outras três na Batalha, oito em Caldas da Rainha, uma em Peniche, uma no Bombarral e outra em Óbidos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados