Assinar
Covid-19

Covid-19: Número de casos recuperados sobe para 184

Do total de casos confirmados 271 pessoas estão internadas em unidades de cuidados intensivos, mais uma do que ontem.

Há mais 712 casos confirmados de pessoas com covid-19 em Portugal, face ao dia de ontem, o que representa um aumento de 6% nas últimas 24 horas.

O balanço divulgado há instantes pela Direção-geral de Saúde (DGS) refere que são já 12.442 os casos confirmados (mais 712), com a região Norte a registar a maioria dos casos – 7.052, seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo (3.185), Centro (1.766), Algarve (234), Alentejo (85), Açores (68) e Madeira (52).

Aguardam resultado laboratorial 4.442 pessoas e estão 25.070 em vigilância pelas autoridades de saúde.

Relativamente à letalidade registada, apenas as quatro primeiras regiões do país com mais casos registam óbitos.

Esta terça-feira, dia 7,  segundo o boletim epidemiológico divulgado pela DGS, registam-se 345 óbitos, mais 34 do que ontem. O maior número de óbitos ocorreu na região Norte (186, mais 18), seguindo-se a zona  Centro (88, mais 12), a de Lisboa e Vale do Tejo (64, mais quatro) e o Algarve (7, sem registo de alterações).

Na região, ontem, segunda-feira, registou-se o primeiro óbito devido à Covid-19 no concelho do Bombarral e mais três em Pombal, elevando para 12 o número de mortes registadas na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém) nas últimas três semanas. Este foi o dia mais trágico na região desde o início da pandemia.

Do total de casos confirmados de contágio pelo novo coronavírus a nível nacional, 1.180 pessoas estão internadas, das quais 271 em unidades de cuidados intensivos, mais uma do que ontem.

Os casos recuperados continuam a aumentar. Depois de ontem se terem verificado 140 utentes nessa situação, hoje, o boletim da situação epidemiológica divulgado pela DGS, contabilizou 184 casos (mais 44).

(Atualização às 23h30 do dia 7 de abril de 2020: Informações transmitidas por responsáveis da saúde pública e autarquias do concelho de Ourém davam conta de um caso de óbito por covid-19 no concelho. Já no dia 7, os mesmos responsáveis revelaram que a informação do óbito “revelou-se falsa já que o falecimento em causa teve razões distintas, num lapso que a União de Freguesias de Freixianda Ribeira do Fárrio e Formigais, autoridade de saúde concelhia e a Câmara Municipal [de Ourém] lamentam”.)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados