Os últimos dados divulgados pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, esta manhã, dão conta que existem mais de 100 casos positivos de infecção por Covid-19 na região de Leiria, mais precisamente 102.

Pombal elevou o total de casos de pessoas infetadas para 42, ainda que o relatório divulgado já hoje pelo delegado de saúde de Pombal tenha indicado que há 44 casos confirmados. Estão ainda em vigilância pelas autoridades de saúde 247 pessoas.

Leiria regista mais um caso, 17 no total, comparativamente às informações conhecidas na segunda-feira, e 102 pessoas estão a ser acompanhadas em vigilância.

O segundo concelho com mais pessoas em vigilância é Alcobaça, 173, reportadas a cinco casos positivos de Covid-19.

Os restantes municípios do distrito de Leiria mantêm os casos conhecidos até ao momento, assim como o número de óbitos se mantém, segundo os dados da CDPCL, nos cinco casos (quatro em Pombal e um em Porto de Mós).

Este é o terceiro dia na região, desde 21 de março, quando foi conhecido o primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus, com maior número de testes positivos – 17.

Nazaré e Castanheira de Pera são os dois únicos concelhos que permanecem sem casos positivos confirmados.

Alvaiázere acionou no dia 30 o plano municipal de emergência, passando a oito o número de concelho no distrito na mesma condição. Batalha, Bombarral, Leiria, Óbidos, Peniche, Pombal e Porto de Mós