A consultora Partnia e outras organizações da região oeste juntaram-se numa “iniciativa solidária” e promovem um seminário online em vídeo (Webinar) gratuito, aberto aos empresários e empreendedores das Caldas da Rainha.

A iniciativa “Presença digital para pequenos negócios” realiza-se na sexta-feira, dia 24, pelas 17h00, com o “objetivo de apoiar o tecido empresarial na transformação digital dos negócios e na procura de soluções que minimizem o impacto negativo provocado pela pandemia Covid-19”.

“A situação pandémica que se verifica no mundo colocou em evidência a necessidade da digitalização das iniciativas empresariais, como forma de manter viva a economia e assegurar a sua sobrevivência”, refere a organização.

“O comércio tradicional, os sectores de restauração e do turismo são os que mais sentem o impacto negativo e os que enfrentam um futuro mais duro na etapa procedente ao levantamento do estado de emergência. É necessário repensar modelos de negócio, adaptar planos financeiros e avançar com espírito empreendedor na procura de novas soluções que minimizem as consequências negativas nas empresas”, adianta em comunicado.

O seminário conta também como organizadores a Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO), Contratos Locais de Desenvolvimento Social–4G (CLDS 4G) de Caldas da Rainha e a Mais Oeste Rádio, que transmite a iniciativa em direto.