Assinar
Covid-19

Covid-19: Região tem mais 14 novos casos de infeção

Autarquia de Peniche apela ao cumprimento da ordem de quarentena. Município tem 16 casos ativos.

O último boletim diário epidemiológico da Direção-geral de Saúde (DGS) revela que há mais sete vítimas mortais em Portugal (um aumento de um 0,46%) com complicações relacionadas com a Covid-19, elevando para 1.504 o total de óbitos resultantes da pandemia desde o início de março.

O número de doentes infectados também aumentou, de 35.600 para 35.910, ou seja, mais 310 casos nas últimas 24 horas (0,9%). Destes 283 localizam-se na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Quanto ao número de doentes internados, esta quinta-feira, a DGS dá conta de 415 (menos dois), dos quais 70 em cuidados intensivos ( o mesmo valor indicado ontem).

O total de doentes recuperados ultrapassou a barreira dos 22 mil, são agora 22.002, mais 260 pessoas recuperaram nas últimas 24 horas.

Peniche tem sete novos casos por transmissão de familiares

Peniche é o concelho com maior aumento de casos desde ontem. Sete pessoas, próximas de casos anteriormente identificados no concelho nos últimos dias, testaram positivo para à Covid-19. São agora 26 os casos confirmados em Peniche, dos quais 16 se encontram ativos.

“Informamos que 7 familiares de concidadãos nossos anteriormente testados com resultado positivo também tiveram resultado positivo para a Covid-19. Peniche ascende assim ao número mais elevado de pessoas infetadas até à data – dezasseis”, divulgou ontem à noite a autarquia.

“Estão a ser efetuados os contactos necessários para a realização de testes a todas as pessoas que estiveram em contacto com as referidas sete pessoas”, acrescentou a mesma comunicação, relembrando “a necessidade de continuarmos com as medidas de prevenção: distanciamento social; uso de máscara; permanente lavagem de mãos e desinfeção com álcool-gel”.

“Todos os envolvidos devem respeitar a ordem de “quarentena” emanada pela Delegação de Saúde de Peniche”, reforça a Câmara de Peniche.

Segundo os boletins divulgados pela Comissão de Proteção Civil Distrital de Leiria, Comunidade Intermunicipal do Oeste e municípios, dos 14 casos positivos identificados na região nas últimas 24 horas, há ainda três casos novos em Caldas da Rainha e em Leiria, enquanto na Batalha há indicação de mais um caso de infecção para o novo coronavírus, num total de oito, número já avançado há alguns dias por parte do DGS.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria,
Comunidade Intermunicipal do Oeste e municípios

O número de óbitos permanece inalterado (28) mas os doentes recuperados são agora 333, mais quatro do que no dia de ontem. As recuperações aconteceram nos concelhos de Batalha (2), Leiria (1) e Caldas da Rainha (1).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados