Assinar
Batalha

Representante do distrito nas 7 Maravilhas da Cultura Popular é anunciado segunda-feira na Batalha

Depois de premiar as receitas doces de Portugal, o concurso nacional regressa à região para anunciar o património finalista do distrito de Leiria.

A vila da Batalha recebe na próxima segunda-feira, dia 20, a quarta fase do concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular, que tem como objetivo dar a conhecer o finalista regional no âmbito das tradições e costumes populares do país.

Durante seis horas, com emissão em direto do Mosteiro da Batalha, o programa da RTP “7 Maravilhas da Cultura Popular” vai dar a conhecer os sete finalistas selecionados da região e as várias candidaturas vão apresentar os últimos trunfos por um lugar na próxima etapa. A votação para escolher o vencedor já está a decorrer e vai prolongar-se até à reta final do programa da RTP1, altura em que serão contabilizados os votos finais do público e será revelado o candidato a representar Leiria nas meias-finais do concurso.

Disputam um lugar na próxima etapa os patrimónios Enterro da Bacalhau (Soutocico – Leiria), Renda de Bilros e Procissão Marítima Noturna em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem (Peniche), Arte Xávega e Artesanato em Vidro (Marinha Grande), Muros de Pedra Seca (Porto de Mós) e Procissão dos Caracóis do Reguengo do Fetal (Batalha).

Sem esquecer o contexto de pandemia, a Câmara Municipal da Batalha pede que, atendendo às regras pela RTP, em consonância com as diretrizes da Direção Geral da Saúde, “o programa seja visionado em casa, por forma evitar a concentração de público”.

Os vencedores das 7 Maravilhas da Cultura Popular serão conhecidos a 5 de setembro, com transmissão em direto pela RTP 1 e RTP Internacional.

Conheça aqui os números para votação nos candidatos da região.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados