Assinar
Cultura

Quatro propostas para festejar o aniversário do Museu de Leiria

A inauguração de uma exposição sobre a evolução do urbanismo de Leiria, conversa com Nuno Sousa Vieira, sessão de contos e performance pedagógica festejam o aniversário do museu.

Museu de Leiria de portas abertas este fim de semana para comemorar aniversário Foto: Joaquim Dâmaso

O Museu de Leiria comemora este fim de semana o quinto aniversário da instalação no antigo Convento de Santo Agostinho e 103º da criação do projeto.

Para tal foi preparada uma programação especial, com quatro propostas pensadas para diversos públicos.

Já amanhã, sábado, 14 de novembro, é inaugurada às 15h30 no Claustro a exposição temporária “Cidade de Leiria: Tamanho e desenho”. Em destaque está uma abordagem da evolução do espaço urbano que enforma a cidade de Leiria, num percurso milenar apresentado de forma sumária.

Através de desenhos, vistas, cartas e plantas que foram sendo criadas para representar o espaço em que se insere Leiria, pretende-se dar a conhecer e interpretar algumas das opções tomadas por urbanistas e responsáveis políticos.

Às 16 horas, para famílias, há performance pedagógica e lúdica “Plasticidade – Sons em Movimento”, uma criação da SAMP para o Museu de Leiria, dinamizada por Inesa Markava e Laura Perdomo.

Domingo, dia 15, também para famílias, às 10h30 há “O Ponto do Conto”, uma viagem pela imaginação conduzida pelas palavras, gestos e expressões do dramaturgo Luís Mourão.

A programação fecha às 16 horas com conversa com Nuno Sousa Vieira, artista convidado da exposição “Plasticidade”, que apresentará o terceiro momento da instalação “Migrações”.

A participação é gratuita em todas as atividades, mas implica inscrição prévia pelo e-mail museudeleiria@cm-leiria.pt ou telefone 244 839 677.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.